domingo, dezembro 11, 2005

Ai o stress ai o stress...

Ai amigas,

Não sei se também aconteceu convosco, mas os primeiros tempos do meu filhote tem sido um bocadinho stressantes. Parece que quando as coisas estão a acalmar, vem logo outra tempestade. Não me estou a queixar, estou a adorar a experiência de ser mãe, só me custa imenso por ele. Tenho um pavor enorme de o ver sofrer, entro mesmo em stress. Quantas vezes que ele chora, fico eu a chorar também (sempre depois quando não estou ao pé dele), é que quando as coisas passam, é que eu me vou abaixo.

Pois é o meu menino começou com cólicas e a não fazer coco. Bem dito colimil que as cólicas passaram, bem dito xarope de maçãs reinetas que fazia coco. Excelente, por pouco tempo. Os intestinos e o estomago, começaram a não tolerar o leite S26 HA, a médica explicou-me que ele tinha de ficar satisfeito e para ele o ficar estava a beber mais quantidade, do que os intestinos e estomago, queriam receber. Portanto muda de leite, só por um dia para tratamento S26 sem lactose (assustei-me já o via alérgico á lactose, mais tarde para ele era uma seca coitadinho), de seguida S26 AR, um leite que é mais espesso e satisfaz mais com menor quantidade.

Mas... não é que o menino Pedrinho, que é um bocadinho preguiçoso a mamar o leitinho, achou que aquele era necessário um grande esforço e não queria o leite nem por nada. Tinhamos ido á Dr.ª na quarta, ela deu indicações para fazer o sem lactose até ao final do dia e depois a noite e o dia de 5.ª feira um biberon de AR, um sem lactose e na sexta já seria só AR. Nem imaginam, ele não queria o AR nem por nada. No feriado fui para a farmácia comprar tetinas com os buracos maior e nem assim. Até sexta feira á tarde foi um suplicio. na quinta ainda liguei á Pediatra, mas ela disse-me que ele tinha mesmo de beber, porque não podiamos andar sempre a trocar de leite e tinhamos de ver se ele se dava com este ou não (não gostei muito mas até é capaz de ter razão). Agora com as tetinas 0+ , mas fluxo rápido da Chicco, já está a comer, e quantidades mais moderadas anda entre os 90 a 120ml.

Agora como na terça, quarta e quinta estava sempre muito choroso, demos-lhe um bocadinho mais de colo, o malandreco agora só quer mesmo é colinho, vai ser lindo vai.

Vou deixar duas fotos uma de terça, antes da crise ainda estava bem dispostinho e outra de sexta quando as coisas já estavam a acalmar e ele ia para o banhinho.



Beijinhos a todas.

6 Comments:

Blogger Carina said...

Isso anda complicado por aí! Deve ser sper chato não dar de mamar e ter de andar a gastar fortunas a mudar de leite e mesmo assim o bebé não se adaptar bem... Espero que seja só uma fase menos boa!

Beijos

2:19 da manhã  
Blogger Suzana said...

Que coisa!!!

Vai passar, vais ver!!! Dqui a pouco ele se habitua e vais te sentir muito melhor.

Jokas

11:56 da manhã  
Blogger Elsa said...

LINDO, ELE ESTÁ LINDO!!!!!

É complicado assim, mas vai melhorar!

Jinhos grandes,
Elsa

6:06 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Ele está muito bem, não fiques preocupada. Vais ver que te habituas rapidamente a este stress.

bjs Sandra

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ SANDRINHA!
É MESMO UM POUCO COMPLICADO, OLHA O JOÃO ATÉ UM ANO NUNCA FEZ CÓCÓ SOZINHO, TINHA QUE LHE DAR LEITE DE MAGNÉSIA, UM XAROPE MUITO BOM, ERA DITO E FEITO, OU ENTÃO TINHA QUE SER COM O TERMÓMETRO!
EM RELAÇÃO AO LEITE, É UM CASO SÉRIO QUANDO TEMOS QUE MUDAR MUITAS VEZES DE LEITE!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi... apesar de tudo isso as vezes uma massagem resolve muito no bebe

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home