segunda-feira, novembro 14, 2005

Aos 12 dias!!!!!

Olá,
Hoje fomos ao Pediatra, chama-se Dr.ª Margarida Fortunato.
O Pedrinho está muito bem, o cordão caiu hoje de manhã mesmo antes de irmos para a Dr.ª, ela disse que tem bom aspecto, está bem tratado. O meu menino já recuperou todo o peso que perdeu, já pesa 2,770 kg. O leite que compramos o S26 HA, está optimo e não devemos mudar de leite. Disse-me para em vez de 60ml fazer 90ml, porque o objectivo é que ele nunca mame tudo até ao fim para termos a certeza que fica satisfeito, tem de ser assim até ele ter mais peso. Mandou o Pedrinho tomar umas vitaminas (o Cebiolon - 5 gotas por dia e o Vigantol - 2 gotas por dia). Mandou ir pesar daqui a uma semana e ir á consulta daqui a duas semanas.
Esta consulta foi engraçada, ela pegou-lhe lá de uma certa maneira e o menino começou a andar, ponha mesmo as perninhas uma de cada vez como se desse passinhos. O que eu gostei menos foi quando ela fez que o deixava cair, acho que era para ver os reflexos, mas eu assustei-me. Teve a ausculta-lo viu o rabinho, a pilinha, as perninhas e disse que estava muito bem.
Agora daqui a duas semanas, voltamos lá.
Vou deixar mais uma foto com a Prima Catarina:
Beijinhos para todas
Sandra + Pedrinho

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá,

O colimil foi recomendado pela pediatra.
Faz bastante efeito, e acho que não é preciso receita pq eu tinha uma receita com outras coisas que não aviei que era a vacina da miningite e trouxe a receita de volta, e eles nem fotocopiaram.
Custa 10 euros e são dez frasquinhos com um liquido á base de plantas como o funcho, erva cideira e outras.
Beijocas

4:19 da tarde  
Blogger Carina said...

Olá, para completar a informação deixada pela Paula, o Colimil é um medicamento natural, dá-se uma ampola por dia de modo ao bebé fazer mais vezes cocó e evitar as cólicas. Pessoalmente não utilizo pq o Diogo é teimoso, em vez de chorar, resmunga só e faz força e solta os gases que o incomodam. Como é um medicamento um pouco carote, também podes optar por lhe dar chá de funcho. Há à venda nas ervanárias e também é uma ajuda preciosa contra as cólicas. Quanto aos reflexos, realmente mete alguma impressão esse dos médicos parecerem que vão deixar cair o bebé, mas é necessário. Esse reflexo de andar com o tempo o Pedrinho vai deixar de o fazer, o Diogo tem 2 meses e já não tem o reflexo de andar, mas ainda tem o do susto (de esticar os bracitose abri-los). Que pena que não possas amamentar... é tão bom e dá muito menos trabalho (leitinho tá sempre pronto e à temperatura ideal e é de borla lol), mas o melhor mesmo é a tua saúde! Felicidades para a família, mas em especial uma beijoca gorda a esse fofuxo lindo,

Carina e Diogo.

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também achei piada a essa do andar quando o fizeram aos meus.
E também não acho piada a "deixá-los cair".
Pena não dares maminha mas talvez depois de recuperares a tua saúde ainda seja possível. POrque não tiras agora com a bomba para que não seque?
Beijinhos

3:09 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Ainda bem que o Pedrinho está óptimo, agora é só engordar cada vez mais.

bjs Sandra

9:53 da manhã  
Blogger HOPE said...

Já não parece o mesmo!!
Que fofinho ;)
É pena não poderes amamentar... mas claro tu tens que te cuidar primeiro, não é? A dica de tirares com a bomba para não secar, parece-me boa não? Assim quando deixares de tomar os medicamentos o Pedrinho podia ter do teu leite...
Beijinhos para os 2 ;)

7:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home