sexta-feira, novembro 18, 2005

Malditas Cólicas

Olá Amigas,

Hoje o Pedrinho teve muitas cólicas, passou o dia quase inteiro sempre ao colito e a chorar. Dormiu muito pouco, pois ele bem tentava mas elas vinham de lá e coitadinho até se torcia todo.

Eu estou a dar-lhe o colimil, pergunto a quem souber, ou á Paula, pois sei que ele deu á filhota dela, na embalagem do colomil diz que podemos dar dois por dia. Podemos mesmo? Eu ainda nã dei pois já acho um muito, quanto mais dois, mas um não está a fazer grande efeito.

Alguém sabe de mais alguma coisa eficaz, para aliviar os nossos pimpolhos? Tão pequeninos e já a sofrer tanto.

Se puderem deixem dicas.

Beijinhos
Sandra + Pedrinho

6 Comments:

Blogger Lúcia said...

Não sei se alguma vez te tinha falado acerca das malvadas colicas no teu blog mas eu dei colimil à Beatriz durante os primeiros 3 meses segundo indicação do médico. Podia dar até 2 por dia sem fazer qualquer mal já que é um produto natural, sem quimicos feito à base de chás de ervas. O colimil aliviava um pouco mas nunca afasto o "fantasma" das cólicas e todas as noites era o mesmo drama. Experimentei o aero-om mas depressa deixei de dar. Até que alguém me falou num produto homeopático chamado colikind feito com bases muito semelhantes ao colimil mas que apenas se vende em ervanarias c produtos homeopatas. Disseram-me que ao fim de 3/4 dias começava a fazer efeito. Duvidei porque levava já quase 3 meses com o colimil e nada, mas ao fim de uns dias melhorou e ao fim de 1 semana as noites ja eram muito melhores. Se fores comprar ão te esuqeças é que não podes dar mais de 12 bolinhas por dia porque senao o resultado são grandes bolçados. Segue as instruções da embalagem para os casos criticos durante umas semanas e depois reduzes para a prevenção. Mas olha que aquilo é algo que irás dar enquano houver cólicas ou ameaças de colicas, ou seja até perto dos 4 meses.
A minha filha tem agora 4 meses e meio e de vez em quando lá recorro às benditas bolinhas.
Beijinhos e as melhoras

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandrinha,

Já vi que sempre compraste o colimil.
Isso sei que podes dar á confiança pq me receitou a pediatra, sobre outros produtos não me manifesto pq não gosto de dar algo sem aconselhamneto da enfermeira ou da pediatra.
Olha eu fiz assim:
dei até ao 4º dia sempre 1 de manha e 1 á noite, a partir do 5º dia só dava á noite e a minha Bia melhorou bastante.Agora quando acabei a embalagem perguntei á enfermeira se comprava outra e ela disse-me que se a bia continuava a ter colicas para fazer mais um tratamento.
Mas para nesta caixa e uma vez que a menina já não tem tantas cólicas para dar só á noite.
Leste bem as intruções, estás a apertar a tampa do frasco ao contrário para o pó se misturar no líquido?E só depois é que abres.
Eu tive uma colega que não fazia isso bem e por isso é que o bébé não tinha melhoras.
Beijocas
Paulicas

2:23 da tarde  
Blogger Margarida said...

Ola Sandra,
Olha, a minha sobrinha tem agora 1mes e meio e tb tem mts colicas. No forum perguntei se alguem sabia de alguma coisa alem do colimil e do aero om, pois n faziam efeito. Aconselharam-me um que tb se vende nas farmacias, o colikind, que e um produto natural. Ontem ao passar numa ervanaria aproveitei para perguntar o que tinham p as colicas dos bebes ao que a senhora me respondeu "chá de sementes de funcho".
Espero ter ajudado.

Beijinhos
Margarida e Carolina (38s e 3d)

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OLA,qd a minha sobrinha naceu a minha irma gemea teve na minha casa durante 1 mes e a bebe teve colicas hororosas de nao dormir mais de meia hora seguida e o q nos demos e resultou imenso e foi receitado pelo pediatra foi xarope de maça q se vende nas farmacias e agua morna com um pouco de cha e isso resultou imenso e outra coisa q se fazia era cortar o fundo de um baby gel e lavar e po lo no rabinho pois libertava o s gazes todos pq servia ela nao tinha que fazer força nos so colocavamos o tubinho roto no rabinho e era ouvir os gazes a sairem todos o q fez q ela ficasee muito aliviada e passou espero q ctg corra tb da mesma forma bjs e boa sorte ana matos

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou sugerir-te o msm q alguem ja escreveu. Um bebe gel, sem o gel. Cortas o fundo, lavas mto bem lavado e poes a pontinha no rabinho do bebe e os gazes saem, axo q é o melhor q eu fiz. Ou entao receita caseira, um bocado de salsa, com o pe grosso, azeite morno, molhas o pe da salça no azeite e poes no rabinho do bebe, tb saem os gazes e não faz mal nenhum, levei tempo a experimentar pq n acreditava mas não é q dá msm resultado... beijos e as melhoras

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estimula com o tubo de babygel
Corta o tubo do babygel poem um pouco de babyhel na ponta para ficar mais macio e vai fazendo movimentos circulares no rabinho.
Eu ao meu filho faço com o tubo molhado em azeite e funciona. As melhoras para o seu pedrinho

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home