segunda-feira, novembro 28, 2005

O tempo agora é sempre pouco...

Pois amigas,
Já desde a semana passada que eu ando para actualizar o meu blog, mas agora o tempo é sempre pouco, quandoo Pedrinho dorme existe sempre qualquer coisa para fazer, ou lavar roupa ou passar a ferro, ou dar um jeito á casa que agora é impossivel manter arumada, o maridão já goza porque eu tinha a mania das limpezas e das arrumações e agora tudo o que seja a limpeza suficiente para mim já está bom, o resto tem tempo. Antes do meu filho nascer nem um papel podia estar em cima de um móvel, nem um chinelo desalinhado, até os comandos na sala tinha a sua ordem, agora é uma sorte se souber onde está o da televisão (tb não faz grande falta).
Pois mas agora vamos ao que interessa, a semana passada fomos pesar o Pedrinho (faz hoje 8 dias) e o meu rapazão já pesava 3,040Kg. E hoje fomos á pediatra e adivinhem amigas... o Pedrinho já tem 3,360kg, aumentou 320 gr em oito dias, já a outra semana tinha aumentado 270gr. A médica disse que era muito bom.
Quanto ao leitinho (S26 HA), a Dr.ª diz que é o melhor, isto porque eu perguntei por causa das cólicas e ela disse que todos fazem. Disse para dar o colimil e receitou também xarope de maçã reineta, porque ele tem dificuldade em fazer coco. E em relação ás quantidades ele estava já a mamar 90ml, ás vezes não ficava satisfeito, a semana passada a enfermeira quando o fomos pesar disse que podia dar os 120ml, hoje a Dr.ª disse mesmo que se ele quiser beber mais de 120ml temos que dar, nesta fase eles é que sabem o que querem comer, e tem de ficar satisfeitos. Para além disso como ele foi um bebé pequeno tem de ganhar massa gorda, porque para mais estamos no Inverno. Portanto vamos ver quanto tempo ele se satifaz com os 120ml. Eu confio na médica mas neste aspecto acho um bocadinho demais, com os vossos rebentos (os que bebiam leite de lata) como foi em relação ás quantidades, o Pedrinho está quase a fazer 1mês. Resumindo está tudo bem e agora vamos lá dia 9 á consulta do mês, porque hoje foi só por causa da Dr.ª ver a evolução do peso.
E agora só mais uma foto aqui para o Blog (ai ai esta mamã):
O que acham do próximo actor para o anúncio do Martini??? Eh Eh Eh
Beijinhos para todas, beijos aos pequenos e festinhas nas barriguinhas.
P.S. Hope mais uma vez Parabéns tu merecias mesmo (desculpa não te ter dedicado um post, mas o tempo é tão pouco)

6 Comments:

Blogger Lúcia said...

Está um espanto o teu pequenino.
Quanto as quantidades nao te posso ajudar porque a Beatriz bebeu leite de formula mais tarde mas como ela é pouco comilona ainda agora só bebe 150 mls as vezes com sorte 180 mls com quase 5 meses. Mas confia na pediatra ela melhor que eu pode responder.

11:06 da tarde  
Blogger Carina said...

Que bom que ele está a engordar bem! Disseste que foi um bebépequeno, ele nasceu com que peso e altura mesmo?

Beijocas!

Adenda: Não te posso responder uma vez que o meu bebé só faz maminha...

1:44 da manhã  
Blogger guga2004 said...

O Pedrocas está 1 fofura! Relativamente ao leite o bébé é que sabe quanto precisa, por isso não tenhas medo de lhe far.

bjs Sandra

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ SANDRA!
O JOÃO EXPERIMENTOU ESSE LEITE NA FASE 2 E NÃO GOSTOU, É O LEITE MAIS CARO, A MINHA PEDIATRA DIZ QUE É MUITO BOM ESSE LEITE!
O PEDRINHO É ANTÓNIO PEDRO ? SE FOR, É MUITO BONITO, VOU COMEÇAR A CHAMAR-LHE ANTÓNIO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que menino mais fofo. beijocas

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!
O teu bebé está lindo, lindo.
As quantidades não posso ajudar porque os meus foi só maminha.
Beijinhos

7:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home