domingo, novembro 20, 2005

O Banho...

O Pedrinho não gosta do banho!!! E agora?

Pois na sexta feira com a preocupação que estava das cólicas, nem vos contei que o Pedrinho tomou o seu 1.º Banho na quarta feira. Lá na Maternidade disseram para não dar banho completo até cair o umbigo, este caiu na segunda feira mesmo antes de irmos para a pediatra e na consulta a Dr.ª disse para esperar mais dois dias e só depois dar o banho de banheira.
De maneira que na quarta feira pelas 19 horas, lá fomos nós á aventura do banho. O Pedrinho tem uma banheira muito gira e muito prática (já deixo uma foto), mas nem isso o animou. Chorou imenso, mexeu-se imenso e foi um bocado confuso e stressante. Aqueci o quarto a 24.º graus como li algures aqui na net, mas ele termia na mesma, não sei se de estar a chorar se tinha mesmo frio e fome também (eu acho), pois a seguir ao banho deverou o leitinho em tempo record. Segundo conselho da Dr.ª e como é inverno só vamos dar banho dia sim dia não. Ou seja na sexta feira fomos novamente á aventura, chorou um bocadinho menos, mas desta vez fiz diferente. Não o despi e de lado para a banheira lavei a carinha e a cabeça, limpei coloquei um gorrinho e depois é que lavei o resto do corpo dentro da banheira. Ainda chorou mas eu acho que era mesmo fome, pois ele está a fazer intervalos certinhos de 3 horas entre as mamadas, ou seja eu espero 3 horas para fazer a digestão, logo durante o banho ele já está com fome.
Quanto ás cólicas acho-o mais calmo acho que o colimil está a fazer efeito, como amanhã vou pesa-lo vou tentar falar com a médica, para saber do xarope de maçã e do colikind (acho que é assim).
Hoje também é dia vamos lá a ver como vai correr.
Aqui vai a banheira do meu menino, que nem isso o alegra e mais uma do Pedrinho claro!!!!(desta vez com a mãe, ainda toda desarranjada, isto não há tempo para nada):
Beijinhos para todas e muito obrigado pelas dicas.
Sandra + Pedrinho

8 Comments:

Blogger Lúcia said...

A minha Beatriz detestava o banho mas com o tempo lá se foi compondo. Ao principio levava sempre comigo a chucha que acabava por a acalmar. Agora já adora estar no banhinho e realmente foi a chucha que me " salvou ". Quanto ao colikind não foi o meu medico que receitou ( e dificilmente um médico da medicina tradicional o fará porque nem deve sequer conhecer ) já que se trata de um medicamento homeopático ( medicina alternativa homeopática - natural ). Quanto ao xarope de maçãs reinetas esse sim o médico receitou e a partir dai começoua a fazer cócó sozinha ( porque antes só fazia se estimulada ).
Beijinhos e boa consulta.

6:35 da tarde  
Blogger Bunny said...

MAs que espectaculo!!
Parabens amiga, o teu bebé é mm lindo lindo!!
BEijinhos doces

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele vai-se habituar.
Os meus também choravam ao ponto de ficarem muito vermelhos o que da primeira vez me deixou muito aflita. O primeiro acho que chorou cerca de 1 mês, a segunda uma semana!
Vais ver que daqui a uns tempo vai adorar.
Beijinhos

1:57 da manhã  
Blogger Diana said...

Olá Sandra,

mas que foto tão ternurenta, a felicidade está estampada na cara da mãmã babadissima :)

Olha a Beatriz tb chorava muito ao principio, agora adora, falamos com ela durante o banho, ri-se estica as pernas, deve pensar que anda a nadar.

Agora com o frio custa tanto despi-los, mas tem mesmo de ser :)

Beijocas grandes
Diana e Beatriz

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandra
a minha Luísa também chorava no banho... até descobrir que queria mesmo era mamar 1º e tomar a banhoca logo a seguir!
Beijocas

5:38 da tarde  
Blogger Carina said...

O Diogo também chorava muito nos primeiros banhos e não estava frio (quando tinha a idade do Pedrinho o quarto estava a 26º por causa do calor de Setembro). Acho que é uma questão de hábito, mas na maternidade ensinaram-me sempre a lavar e a secar primeiro a cabeça e depois dar o banhinho. Ainda hoje o Diogo resmunga um pouco, mas só quando sai do banho devido à mudança de temperatura. Dá-lhe tempo, qualquer dia está ele rabugento e quando o colocares na banheira, vais ver que acalma logo ;)

Beijinhos, Carina e Diogo.

9:53 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Não me posso queixar, porque o Guga sempre adorou o banho, apesar de ter tido algumas fases que chorava. às vezes o difícil era tirá-lo da água.

bjs Sandra

9:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandra,

vais ver que com o tempo o PEDRINHO não vai querer outra coisa se não chapinhar no banho.
A bia a principio chorava mas depois fui notando que o choro era de fome e não do banho.
Agora é uma delicia no banho.
Já sei que o menino está melhor das colicas, ainda bem.
Beijocas
Visita-nos
Paula e Bia

10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home