quinta-feira, outubro 13, 2005

1. CTG e 1.º Toque

Pois é amigas,
quando olho ali para cima, para a minha barrinha cada vez me convenço mais que o tempo está a escassear, as coisas estão a complicar-se, medricas como eu sou, já não durmo bem (mas tb segundo o que oiço, grávida que se preze não passa sem insónias), depois é só dormir sestas, ele é sesta da manhã, sesta da tarde, sesta a toda a hora.
Mas mudando de assunto ontem, ou seja terça feira, fomos ao Sr. dr., fomos fazer o 1.º CTG e conclusão, nada de contracções, movimentos fetais optimos, e fizemos tb o 1.º toque, o bebé ainda está muito subido, pode estar descansada que ainda falta... O toque na hora até que não doeu, depois em casa é que comecei a ter umas dorzinhas, mas depois desapareceram, fiquei fã do CTG, pode parecer tolice mas estar ali 20m a ouvir o coração do meu bebé foi excelente. Eu e o papá claro, até precisava de um babete.
Falámos sobre a maternidade e as minhas dúvidas isto porque eu sou bancária tenho SAMS, mas em tempos tive um aborto fui seguida e tratada no SAMS e fui muito mal atendida, disso derivou um pânico enorme desses serviços. Quando engravidei e passei a ser seguida por um médico particular, que é Director na MAC, nunca coloquei a hipótese de ir para outro lado se não para a MAC, só que com as noticias sobre as obras na MAC e a noticia que devido ás instalações provisórias os pais não podem assistir ao parto, estava decidida a ir para o SAMS. Mas o meu médico disse-me que apesar de instalações provisórias e do papa não poder estar, nada se compara á MAC, não é em termos de meios técnicos, mas sim de meios humanos. Agora estou outra vez sem saber o que fazer.
Já agora aproveito mais uma vez para perguntar se alguém conhece ou teve bebé na MAC depois das obras terem começado. Como é que realmente são as coisas? E o que é que vocês faziam? Eu acho que o facto de puder ter o meu médico comigo é muito importante, pq se for para o SAMS vai ser o médico que estiver de serviço, nunca sabemos quem é.
De qualquer das maneiras ele mandou-me ir lá dia 25 e até lá pensar mais um bocadinho. É o que vou fazer.
Bem por agora é tudo beijinhos para todas.
Sandra + Pedrinho

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VeriSign buys Weblogs.com
This, “capped a wild Thursday in the blogosphere, which started with the announcement that America Online has bought Weblogs Inc, one of the most prominent blogging networks,” says Netcraft , ...
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a make money online site. It pretty much covers make money online related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

2:29 da manhã  
Blogger Mamã said...

olá Sandra
Eu sou mamã de uma menina e neste momento carrego no ventre outra menina, estou de 29 semanas e neste momento estou com o mesmo problema que tu.
Estou triste e aborrecida com o facto do meu marido não poder assistir ao parto na MAC, por isso vou hoje ao meu medico saber que outras alternativas tenho, porque acho que é importante o pai estar presente.
Eu tive a minha 1ª filha na MAC, posso-te dizer que a nivel de pessoal tens o bom e o menos bom como em todo o lado se me premites a minha opinião eu não exitava, nem pensava duas vezes eu ia ter o meu bebe no SAMS.
Espero ter-te ajudado.
Bjs

11:29 da manhã  
Blogger Lúcia said...

olá Sandra,
Coo bancária poderás sempre optar pelo Hospital Cuf Descobertas que também tem acordo com o SAMS. Foi lá que tive a minha bébé e AOREI todo o pessoal, desde as auxiliares às enfermeiras estagiárias, ás enfermeiras parteiras, ao anestesista e claro está a minha ginecologista e obstetra que conheço desde sempre e que é de uma dedicação extrema. Por indicação dela ( que é amiga da familia há mtos anos ) fui para o hospital cuf descobertas, onde sempre fui seguida e não tenho nada a apontar. Desde festinhas na cara, a miminhos e palavras de conforto, para além do profissionalismo e cuidado extremo ( porque de hora a hora iam ver me a mim e a bebe )também pude ter sempre o pai comigo e mais um acompanhante. estive no quarto durante toda a dilatação com a tv ligada e com o meu marido e nestas alturas é com eles que queremos estar. Na hora do parto também me acompanhou e pode dormir lá connosco o que ajuda imenso porque na primeira noite eu nem me pude levanta da cama por precaução.
Um próximo filho, se continuar com o bom atendimento que tive será lá.
Beijinhos

11:08 da tarde  
Blogger Lúcia said...

PS - Podes ligar para a Cuf descobertas que eles tem visitas à UFON ( Unidade Funcional de Obstetricia e Neonatologia) e assim visitam os quartos, a sala de obsrvações, o berçário ( caso queiram ou o bébé necessite de lá ficar porque de resto fica no quarto c os papás ) a unidade de cuidados intensivos neonatais e o bloco de partos ( este último apenas se não houver nenhuma parturiente lá ). Telefona quanto antes porque só fazem as visitas 1 vez por semana.
Beijinhos

11:14 da tarde  
Blogger Mamã said...

Olá!
Está quase quase! Mais uns diazitos e tens a tua estrelinha nos braços. A mim também já só faltam 2 semaninhas. Qto ás insónias penso que são normais. Devem ser uma adaptação do nosso corpo á realidade que nos espera. Assim quando o bebé nascer e chorar durante a noite não vai custar tanto.

Desejo-te as maiores felicidades.

Jinhos,

Mamã Babada e Pequena Estrela

3:59 da tarde  
Blogger Catarina Agostinho said...

OLÁ SANDRA!
OLHA EU CONHEÇO O SAMS E ADORO! ELES SÃO MAGNIFICOS!
BOA ESCOLHA!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home