segunda-feira, dezembro 19, 2005

Hoje foi dia de consulta!!!!

Olá amigas,
Em primeiro lugar quero agradecer (acho que ainda não o fiz convenientemente) a todas as dicas e ajudas que me tem deixado nos comentários. Para mim tem sido muito importante esta troca de experiências e conselhos. Eu costumo dizer que temos sempre coisas para aprender umas com as outras, há sempre qualquer coisa nova e diferente. Por isso a todas o meu obrigado.
Hoje foi dia de irmos á Dr.ª esta consulta era a consulta do 1.º mês, mas ela estava marcada para dia 9/12, o Pedrinho ficou meio adoentado por causa dos leites e tivemos de ir lá a 7/12. Mas a Dr.ª disse que como ele não estava bem não ia avaliar parametros que poderiam estar alterados. Ficou marcada para 16/12, ela faltou e telefonaram a desmarcar e marcar para hoje.
E hoje lá fomos, o Pedrinho chora muito na Dr.ª não sei se é por causa de o despir-mos, se não gosta mesmo de ir lá (estou tramada), acontece o mesmo com os vossos bebés? Hoje ela teve a ver a cabecinha, fartou-se de passar a mão pela cabeça, o pescoço, o reflexo de cair (ainda tem), o reflexo de andar (já quase que perdeu), pesou o meu piolho já pesa 4,050Kg, mediu, já mede 54cm, está mesmo a ficar grande. Perguntou-me se ele já sorria (ele já o faz para ai á umas três semanas), se ele tentava palrar (e eu que não dizia a minguém porque achava que me iam gozar, é que qunado lhe estamos a mudar a fralda e falamos muito com ele, ele começa a mexer a lingua e a fazer sons que parece que quer palrar). Quanto ao narizinho, mandou-me a uma consulta de otorrino só por descargo de consciência, é que desde que o menino nasceu que eu digo que ele tem uma farfalheirazinha no nariz, na maternidade disseram que eram secreções do nascimento, depois chegamos a ir ás urgências, disseram para por soro, fazer aerossois e aspirar com Narhinel, andamos a fazer isso á duas semanas e continua. Por isso vou 5.ª feira ao otorrino, deve estar tudo bem mas assim fica tudo mais descansado. Em resumo está tudo bem, o menino está a desenvolver bem.
Este testamento já vai longo mas eu ainda tenho uma perguntinha para vos fazer. A quem tem bebés pequeninos, os vossos Pediatras foram disseram para dar logo aos dois meses e por ai adiante as vacinas da meningite, aquelas que não vem no plano de vacinação? E os vossos filhos iam ficar em casa de familiares, ou iam para amas com mais meninos ou colégios? É assim a Pediatra do Pedrinho diz que se ele vai ficar em casa com a avô, não tem necessidade de levar as vacinas agora. Diz que é melhor levar mais tarde. Gostava de saber o opnião dos vossos dr.s e as vossas.
Ainda há espaço para deixar uma fotografia do meu filhote:
Beijinhos para todas.

7 Comments:

Blogger Lúcia said...

A Beatriz teve a primeira vacina da meningite aos 3 meses e agora aos 5. Terá vacinas aos 7, 9, 12 e 15 meses mas apenas a prevenar e nao a meningitec que segundo o pediatra da Beatriz não é necessário antes dos 15 meses visto que ela não vai para um infantário mas para casa da minha tia onde não há mais crianças.

6:38 da tarde  
Blogger Carina said...

O Pedro está lindo mesmo! O Diogo levou a Meningitec e a Prevenar agora aos 3 meses. Achei por bem dá-las uma vez que não sei o dia de amanhã e se vou ou não ter necessidade de o colocar num jardim de infância, pelo que optei por prevenir. O teu bebé está a desenvolver-se muito bem mesmo, parabéns!

Beijos

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandra, o teu menino está muito bom.
No dia 30/12 vou à consulta com a minha menina que já pesa 4.010 com 38 dias, tb tenho o problema do nariz, antes de cada mamada tenho que meter soro e aspiro com narinel, alivia mas ñ passa o que dificulta o sono da minha menina.
Em relação as vacinas, a Drª já me falou de 4 vacinas da menigite mas dia 30 falamos melhor e depois digo-te. (a Diana irá ficar na casa da avó) por isso vamos lá ver o que ele vai dizer.
Um beijinho para ti e para o Pedro!!!

10:58 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Apesar do Guga ter ficado até ao ano em casa dos avós, levou as vacinas da meningite a partir dos 3 meses. Mais vale prevenir...

bjs Sandra

9:34 da manhã  
Blogger Luna said...

que lindo está o pedrinho, então na foto está mto giro vestido a homezinho que eu adoro.
bom natal para vçs
beijocas natalícias
Luna

3:14 da tarde  
Blogger Elsa said...

Olá Kida,

Um Feliz Natal e que 2006 seja repleto de Felicidade!!

Jinhos grandes,
Elsa

6:22 da tarde  
Blogger Ana said...

Obrigada pelo teu comentário no blog. Não conhecia o teu cantinho e gostei muito. Estive a lê-lo e é engraçadoque me revi em alguns stresses que tiveste.
A Leonor também recebeu a 1ª da prevenar aos 3 meses e a 1ª da meningitec aos 5 meses,mas ela anda na creche.
É sempre bom evitarmos doenças se pudermos não é?
Voltarei cá
Beijocas


P.S. O Pedro é muito bonito!

8:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home