domingo, fevereiro 26, 2006

O Palhacinho...



O Pedro por estes dias de Carnaval, vai ser um palhacinho.

Ontem ficamos pelas fotos em casa, o tempo estava bom de mais para sair....

Hoje parece estar melhor vamos lá ver.


Beijos e Bom Carnaval para todas.

Parabéns Guilherme

NASCEU o Guilherme da minha amiga Cocas.

Parabéns Cocas, parabéns Papá e muitas muitas muitas felicidades, para ti bebé.

Beijos
Sandra e Pedrinho

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Boas noticias...

Amigas, fomos na 3.ª feira á alergologista com os resultados das análises, então é assim as análises ao sangue também não acusam alergia a nada, ela diz que pelo comportamento do organismo pode-se considerar que ele não tem alergia, mas tem uma intolerância á proteina da vaca. Isto porque com um leite hidrolisado o organismo restabeleceu-se. Logo vai continuar com este leitinho (Nutrilon Petit 1 Leite hidrolisado). Por isso agora voltamos lá daqui por um mês mais ou menos, pois ela terá de o seguir até mais ou menos aos três anos, para controlar a introdução dos alimentos e quando é que ele perde a intolerancia. Será isto se entretanto a reacção a este leitinho não mudar, se mudar temos de aprofundar mais com outros testes. Depois fomos á Pediatra e adivinhem!!! O Pedro em oito dias engordou 280 gr, está com 5, 130kg e cresceu 2 cm, está com 59cm. A pediatra diz que ele é mais compridinho do que gordo, mas que isso não tem nada de mal. Até porque eu não sou magra e o pai tb não, assim ainda melhor. O menino está bem e vamos continuar assim até introduzir a restante alimentação, e para isso vamos lá aos quatro meses.

Mas a verdade é que o meu Pedrinho já parece outro, até tem outras cores. Bebe muito bem este leitinho.

Quanto ás fotos a eleita foi a 2.ª, ganhou a maioria e o maridão.

Beijos a todas

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Olá!!!!

Pois é amigas,

Já tenho os resultados das análises do Pedrinho, mas aquilo vem numa linguagem que aqui a labrega não entende. Amanhã de manhã a Dr.ª logo vai dizer de sua justiça.

Pois mas este leitinho está mesmo no ponto, já temos biberons de 150 ml que não chegam e toca a fazer alguns de 180 ml, arrota muito bem com ele e está a fazer cocó sozinho e sem xarope de maças reinetas. Faz mais ou duas vezes por dia.

No sabado no total do dia bebeu 1080ml, fez sete refeições duas delas de 180ml, estava mesmo atrasado.

Pois é amigas como vos tinha dito, finalmente consegui ir tirar as fotos dos 3 meses num fotografo 5 estrelas, indicado por esta amiga, adorei o Pedrinho fez umas birrinhas e apesar de não ter sido fácil até ficaram giras.

Naquele fotografo eles fazem uma coisa muito gira que é um album do primeiro ano, do 1.º e 2.º mês eu levei as fotos que tinha tirado noutros sitios e este mês já tirei lá. Isto tudo para vós dizer que de seis tenho de escolher uma para o album, agora o complicado... Já chegamos só a duas e a escolha agora está mesmo dificil. Por isso quero uma ajudinha vossa.

Esta??



Ou esta???????


Ajudem-me na escolha.

Beijos

domingo, fevereiro 12, 2006

Fui apanhada!!!!!

4 empregos que já tive na vida:
- Empregada de Balcão
- Administrativa
- Secretária de Administração
- Bancária

4 filmes que posso ver vezes sem conta:
- E Tudo o Vento Levou
- Enquanto dormias
- Sherk
- As Palavras que Nunca te Direi

4 sítos onde vivi:
- Amadora
- Cacém
- Massamá

4 séries televisivas que não perco:
- Serviço de urgência
- Hospital Central

4 sítios onde estive de férias:
- Caminha
- Cuba
- Maldivas
- Porto Galinhas

4 dos meus pratos preferidos:
- Bacalhau com Natas
- Peixe de todas as maneiras
- Almondegas
- Frango assado

4 websites que visito diariamente:
- Blogs das amiguinhas

4 sítios onde gostaria de estar agora:
- Brasil
- Brasil
- Brasil
- Brasil

4 bloggers que desafio a fazer este inquérito:
Elsa
Mamã Coelha
Vânia
Rute

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Finalmente boas noticias !!!!

Amigas, antes de mais quero pedir desculpa de só hoje dar noticias, mas é que andavams tão cansados e de rastos que desde de quarta feira que nos estamos a recompor. Hoje finalmente esta familia sorri mesmo com vontade.

Pois bem vamos ás novidades:
Quarta feira de manhã fomos á alergologista Dr. Teresa Vau, é novinha, mas pareceu-me muito competente e muito prestável e super meiga. Fez de tudo para que o Pedrinho fosse o menos incomodado possivel, uma altura até disse "Deixe-o estar como ele quer. Eu arranjo-me nem que tenha de fazer o pino". Fizemos testes com reagentes, ao leite, ao queijo, aos ovos, á laranja e ao iogurte e depois no outro bracinho aos seis leites que ele já bebeu. Foram testes cutaneos, deram todos negativos ou sejam não acusaram alergia. E fizemos análises ao sangue, para verificar as proteinas e novamente ao leite e aos ovos, por causa da proteina da vaca. Terça feira temos os resultados.

Mas e porque só terça feira temos os resultados e como ela disse o menino não podia ficar sem comer até lá, recomendou-me que o que achava melhor era mudar novamente o leite, ela disse-me para lhe dar um leite diatético já muito antigo no mercado (segundo ela eu não conhecia), que é Nutrilon Petit hidrolisado. Começou a beber esse leitinho ao meio dia de quarta feira. O 1.º biberon bebeu 80 ml, mas no segundo bebeu já 130 ml e no terceiro bebeu 150 ml, desde ai está a beber todos a 150 ml, ontem o total do dia foi 850ml, o que é excelente. (Como perdeu peso deve estar atrasado, eh eh eh). Quanto ao cocó, na quarta ainda fez ás 19 horas, um bocadinho mais liquido, mas ontem já só vez uma vez e cocó normal e hoje a mesma coisa.

Está super bem disposto, ontem até aproveitei para ir ao fotografo tirar finalmente as fotgrafias dos 3 meses, estava dificil (Lúcia, cheguei dois minutos depois de tu saires, que pena. Já viste a foto da tua Bia? Está o máximo.)

Amanhã e porque estou mesmo a precisar de descontrair ele vai ficar com os avós e eu e o papá vamos ás compras, vamos ver de um fatinho de carnaval para ele, buscar as provas das fotos e ver umas coisinhas para começar a pensar no quartinho do pequerrucho. Por falar nisso com que idade começaram a por os vossos bebés nos seus quartinhos? Eu estava a pensar lá para os oito ou nove meses, mas já me disseram que era tarde pois ele já percebe e estranha que devia por aos três meses. Acho cedo, mas se calhar é verdade. Digam-me como foi com vocês.

Amigas, se pudesse enviar um grande beijo e um abraço super apertado para vocês todas que me ajudaram tanto nesta altura, era o que fazia por isso quando lerem este post, considerem-se labuçadas por uma grande mesmo grande beijo e muito apertadas, mas mesmo muito por um abraço.

Beijos a todas.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Isto está dificil!!!!

Pois amigas,

Fomos hoje á Pediatra e realmente ela é impecável, tal como me tinha dito vamos ver as questões das alergias, pois com o leite totalmente hidrolissado a diarreia já devia ter passado.
Ligou logo ela mesma para a Alergologista e marcou para amanhã de manhã, ás oito da manhã lá vamos nós.
Tenho de levar 60 ml de cada leite que o Pedro já bebeu.
Vejam o cenário da minha cozinha esta noite.



E enquanto eu aflita preparo tudo vejam a carinha feliz do meu pequenino. È o que me vai valendo é ele estar bem, senão....



Amanhã vamos lá a ver como é que são esses testes, espero que não o massacrem muito, meu querido filho.

Beijos e até manhã.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Ainda não foi desta!

Amigas,

não tenho vindo aqui ao meu blog que isto não está fácil. Já começo a dizer que não nasci mesmo com o dito virado para a lua e o meu filhote pelos vistos também não. Pois é meninas na quarta começamos a beber o Aptamil 1, estivemos bem quinta. Sexta a diarreia voltou e em grande força, de tal maneira que na sexta á noite recorri ás urgências do SAMS. A médica que o viu confirmou que era mesmo diarreia pois o malandreco decidiu presentear a médica em pleno acto de observação (ficou aflita e cheia de vergonha) e disse-me para lhe dar até terça feira um leite totalmente hidrolisado, Nutribén Totalmente Hidrolisado, ele está a beber mais ou menos bem, mas ainda não tem a diarreia totalmente controlada, hoje por exemplo fez uma vez coco normal e duas vezes diarreia já da parte da tarde. Por isso amanhã vou á pediatra, falei com ela no sábado e ficou assim combinado e depois de ter a diarreia controlada vou ser médica do meu menino e independentemente do que ela me disser eu vou experimentar o NAN 1 Premium, já muitas de vocês me falaram dele e colegas minhas também. Por isso amanhã vou ver o que ela me diz a respeito desse leite, mas independentemente disso tenciono experimentar assim que o meu menino estiver restabelecido.

Eu acho que apesar de tudo estou melhorzinha pois o meu menino, não chora mais do que habitual, responde aos nossos estímulos, sorri muito, passa o tempo normal acordado, tem bastante saliva até faz bolhinhas e não tem febre. Amanhã vou pedir muito á Nossa Senhora de Fátima para estar connosco e espero que a médica me dê uma resposta e um caminho convincentes.

A ti filho não me esqueci da tua mensagem pelos teus 3 mesinhos.




Estás lindo, amo-te muito meu filho!!!!!! (ajuda-me a ser uma boa mãe para ti).

Amigas, a todas obrigada pelas vossas ajudas.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Três meses de AMOR e FELICIDADE

O meu filhote faz hoje três meses.

Filho isto hoje ainda está um pouco atanrentado, amanhã prometo deixar-te aqui uma linda mensagem.

Beijos

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

OBRIGADO AMIGAS

Amigas,

Como vos disse no post de segunda feira, desesperada á hora do almoço, comprei o S26 HÁ 1.º leite que o Pedro tinha bebido, dei-lhe ás 17 horas e depois ás 21:15, ás 22 horas o menino fez cocó, digo diarreia, tinha grunhos, muito liquida e parecia com gema de ovo.
Estava louca nessa noite corri os vossos blogs todos a pedir ajuda, vocês foram todas espantosas, nem sei como vos agradecer a força. Tb deixei mensagem no fórum da Pediatria do clix, e de repente lembrei-me de uma menina do clix, com quem tinha trocado algumas mensagens, que tb tinha SAMS e que me tinha dito muito bem da Pediatra do menino dela. Nos temos hipótese de marcar consultas através de um atendimento automático que funciona sempre. Procurei a mensagem dela vi o nome da Dr.ª liguei através dessa linha eram quase meia-noite, consegui marcar consulta para terça-feira ás 11 horas e lá fomos.
Relatório médico:
Não fez bem nem mal ter dado o S26 HÁ, você só queria resolver a alimentação do bebé. Mas temos de o por de parte, os bebés enjoam os leites e nem sempre gostam de todos. Temos de experimentar até acertar. O menino perdeu cerca de 100gr, mas tb pode haver diferenças por causas das balanças. Vamos experimentar mais estes três leites (S26 Gold, Aptamil 1 e Infacol premiun).
Ontem ao meio dia já lhe dei o S26 Gold, ele bebeu bem, bebeu mais uma vez ás 16:30, depois ás 20:30, novamente ás 23 horas, e sempre bem (150ml), hoje de manhã ás 8 horas enquanto estava a comer fez coco, outra vez diarreia, ás 12 horas a mesma coisa e agora ás 16 horas outra vez, ou seja liguei lá para a médica e vamos ter de passar ao segundo pois este tb lhe faz diarreia. Próximo Aptalmil 1, vamos ver e sexta-feira vamos lá para ver o peso e como estamos. Mas está visto que vamos ter de experimentar até acertar. Gostei da médica, ela disse-me que realmente ele tem as gengivas muito brancas, mas pode não ser para nascerem já os dentinhos, e que de resto está muito bem e não tem razões para não comer, pode não gostar de leite e se assim for a única solução é ir aguentando mas controlado e iniciar as papas e as sopas um pouco mais cedo.

Agora na próxima mamada já vai beber Aptamil 1, rezem por nós amigas.

Ele está a fazer um soninho e eu vou tentar ir ao blog de vocês todas uma por uma agradecer a vossa força e as vossas ajudas, se não conseguir ir a todos, deixo já aqui um grande beijo e um muito obrigada a todas, vocês foram um espanto e bom ter amigas assim. Ás meninas que ainda não tinha os blogs nos meus links vou já por.

MUITO MUITO MUITO OBRIGADA A TODAS.

Beijos Sandra e Pedrinho