domingo, setembro 02, 2007

De volta...

Olá,

Finalmente a actualizar o meu blog. A todas as que nos visitavam e não encontravam noticias, muitas mesmo muitas desculpas.
Este ano tem sido muito complicado desde o inicio. Começamos o ano com os meus pais, os dois bastante doentes (a minha mãe é que estava com o Pedro), depois tivemos um acidente de carro, o Pedro teve varicela, eu parti um pé, mudei de balcão duas vezes, neste momento e desde 6ª feira o meu marido está desempregado, a fábrica onde estava fechou, assim em 15 dias. Ou seja muito pouco tempo e também pouca vontade de dizer coisas tristes.
Neste momento tirando o facto do marido em casa, estamos todos bem e as coisas recompostas.

Mas vamos ás novidades do pimpolho, como já vos disse já teve varicela, não estava em colégio mas apanhou, julgo que foi no parque ou então quando foi à consulta. E estamos assim dentes temos já 18, já não falta tudo!!! Eh Eh, e não temos tido grandes problemas, quanto ás confusões do leite e da intolerância tudo nulo, já bebe leite normal (crescimento ou vigor do dia), já pode comer as papas todas e tudo que tenha leite. Os iogurtes de morango fazem-lhe borbulhas, já tentamos duas vezes, desistimos. Agora o mau é... não come nada sólido (entenda-se no parto a comidinha) Não come uma carne picada, desfeita, um peixe, uma batata, uma massa, nada vezes nada. Come pão, bolachas, se apanha batatas fritas matutano onduladas ( e são rijas), macã, melão, bolos isso come tudo, comidinha só a sopa (ai ponho tudo incluindo carne e peixe), e não pode estar mal passada, um grunho é razão para vir o vómito e deitar tudo fora. Ele está com 21 meses, aos 18 quando foi à pediatra disse para ir tentado mas sem estabelecer guerras com ele, não devemos tornar a hora da refeição num sacrifico. Daqui a 3 semanas vai para o colégio e eu já não dormo a pensar como vai ser, não me preocupa a sesta ele dorme bem, as fraldas ele dá logo sinal que tem coco e não se cala enquanto não tiramos, preocupa-me muito o comer, vamos ver.

escadas sozinho e sempre a reclamar de irmosQuanto ao resto nunca anda... só corre e ainda olha para trás a gritar "soinho" (sozinho) ou "sai" (sai bem explicado), ou com as mão no ar "aiiiiii, aiiiii" imaginem, eu moro num 1º andar sobe as colados a ele, descer acaba por ser sempre ao colo, pois também quer sozinho e não dá. Qualquer coisa que não corre como ele quer grita, mas grita mesmo, menos bonito continua a fazer uma birrazinhas, agora adoptamos o sistemas de - Fazes birra, não ligamos nenhuma ficas sozinho a espernear - tem dado resultado já são menos.

Na fala faz grandes conversas, mas à espanhola, o que diz que se percebe bem é:
- as que já disse em cima "Dá", "queo" (quero), "não", "meu", "mama", "pá" (pai), "páaaa" (pão), "lacha" (bolacha) e "aua" (agua), e os ais e au etc.

Deixo aqui uma foto para verem como está.



Dos blogues que eu via e que tenho links no meu, imensos estão reservados, como se faz isso? Será fácil de fazer, e é mais seguro não é? Mas também como não vinha aqui á muito tempo não tenho acesso a quase nenhum, será que me podem dar? Gostava de ver as novidades. Se for necessário o email é sandraisabel.pombinhomarques@gmail.com

Bem o post já vai longo e eu queria ver se ainda conseguia ir comentar alguns dos vossos antes de me dar a pedrada.

Beijos
Sandra e Pedrinho.

7 Comments:

Blogger YAMI said...

Oi querida

Bemmm,,passou-se ai alguma coisa??

O que interessa é que agora vai tudo recompor-se


Ele está Lindo e enorme..
Um grande beijo cheio de saudades
yami

8:54 da manhã  
Blogger Lúcia said...

Olá, ele está enorme e lindo, não o reconheceria já.
Quanto a reservar os blogues penso q seja facil ( eu vou privatizar o meu em breve ) e tem de ser o autor a enviar te um convite de acesso por e mail.
BJnhs

12:27 da tarde  
Anonymous André Mendes said...

Olá, bem-vinda de volta. O teu miúdo está o máximo e as coisas aí por casa também vão ficar, vais ver. Pode ser que seja uma fase chata mas rápida de ultrapassar.

Quanto à privatização dos blog, pode ser uma boa ideia mas está a "proibir" o acesso de pessoas novas que possam vir aparecendo e a reduzir drasticamente o número de visitas possíveis ao vosso cantinho. É uma opção, claro, mas eu acho que se optamos por publicar todas as novidades num blog, é para que muitos possam visitar e comentar. E é claro que tens sempre controlo sobre comentários a afins...

;)

11:53 da tarde  
Blogger Paula said...

Olá encontrei o blog por acaso e achei interessante, sem muita graça. O teu filho é 10 dias mais velho que a minha e ambos sofrem do mesmo mal. São os malandros para comer. A minha não leva nada à boca sem que antes seja bem inspeccionado. Carne às vezes já vai pedindo e come do nosso prato, caso contrário só na sopa e depois de passar pela 1,2,3. Quanto ao peixe só depois de passado na varinha mágica. E temos de colocar na sopa sem ela ver. Se vê já não quer. :)
A pediatra diz que quando começar a ir à escola ela de ver os outros depois também como.
Por isso pensamento positivo. Eu só a colocarei aos 3 anos na pré-escola ainda tenho muito que esperar. :)
Beijinhos e tudo de bom
Paula

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola

Pois é quem não aparece esquece :) eu sou a Paula do Bubu e do kiko e privei o meu blog vou enviar-te um convite e podes continuar a nos visitar .

Privado só vês quem tu queres mas isso é uma opção tua

BEijos

Paula

10:02 da manhã  
Blogger mamã Diana said...

Olá Sandra! Há quanto tempo :) Ainda bem que vai estando tudo bem por aí. Quanto às comidas, pois, não faças disso uma guerra como diz a pediatra, vai tentando aos poucos que consegues.

Beijos grandes e faz o favor de não desapareceres outra vez, ok? :)

12:03 da tarde  
Blogger Rabiscado por papás said...

OLá miga.

tenho tantas saudades tuas.
qUE LINDO ESTÁ O TEU FILHOTE.
aINDA BEM QUE VOLTASTE...
ESPREITA-NOS
bEIJOCAS

5:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home