sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Finalmente boas noticias !!!!

Amigas, antes de mais quero pedir desculpa de só hoje dar noticias, mas é que andavams tão cansados e de rastos que desde de quarta feira que nos estamos a recompor. Hoje finalmente esta familia sorri mesmo com vontade.

Pois bem vamos ás novidades:
Quarta feira de manhã fomos á alergologista Dr. Teresa Vau, é novinha, mas pareceu-me muito competente e muito prestável e super meiga. Fez de tudo para que o Pedrinho fosse o menos incomodado possivel, uma altura até disse "Deixe-o estar como ele quer. Eu arranjo-me nem que tenha de fazer o pino". Fizemos testes com reagentes, ao leite, ao queijo, aos ovos, á laranja e ao iogurte e depois no outro bracinho aos seis leites que ele já bebeu. Foram testes cutaneos, deram todos negativos ou sejam não acusaram alergia. E fizemos análises ao sangue, para verificar as proteinas e novamente ao leite e aos ovos, por causa da proteina da vaca. Terça feira temos os resultados.

Mas e porque só terça feira temos os resultados e como ela disse o menino não podia ficar sem comer até lá, recomendou-me que o que achava melhor era mudar novamente o leite, ela disse-me para lhe dar um leite diatético já muito antigo no mercado (segundo ela eu não conhecia), que é Nutrilon Petit hidrolisado. Começou a beber esse leitinho ao meio dia de quarta feira. O 1.º biberon bebeu 80 ml, mas no segundo bebeu já 130 ml e no terceiro bebeu 150 ml, desde ai está a beber todos a 150 ml, ontem o total do dia foi 850ml, o que é excelente. (Como perdeu peso deve estar atrasado, eh eh eh). Quanto ao cocó, na quarta ainda fez ás 19 horas, um bocadinho mais liquido, mas ontem já só vez uma vez e cocó normal e hoje a mesma coisa.

Está super bem disposto, ontem até aproveitei para ir ao fotografo tirar finalmente as fotgrafias dos 3 meses, estava dificil (Lúcia, cheguei dois minutos depois de tu saires, que pena. Já viste a foto da tua Bia? Está o máximo.)

Amanhã e porque estou mesmo a precisar de descontrair ele vai ficar com os avós e eu e o papá vamos ás compras, vamos ver de um fatinho de carnaval para ele, buscar as provas das fotos e ver umas coisinhas para começar a pensar no quartinho do pequerrucho. Por falar nisso com que idade começaram a por os vossos bebés nos seus quartinhos? Eu estava a pensar lá para os oito ou nove meses, mas já me disseram que era tarde pois ele já percebe e estranha que devia por aos três meses. Acho cedo, mas se calhar é verdade. Digam-me como foi com vocês.

Amigas, se pudesse enviar um grande beijo e um abraço super apertado para vocês todas que me ajudaram tanto nesta altura, era o que fazia por isso quando lerem este post, considerem-se labuçadas por uma grande mesmo grande beijo e muito apertadas, mas mesmo muito por um abraço.

Beijos a todas.

14 Comments:

Blogger Filipa said...

Olá Sandra! Que bom que tudo se está a compôr!! Logo,logo vai ficar tudo bem, vais ver!!
O Miguel foi para o quartinho dele aos 4 meses, precisamente no sábado antes deu recomeçar a trabalhar!! Já ficava muito apertado na alcofinha, e no meu quarto não cabia a caminha de grades. Assim foi logo para lá, não estranhou nada!!!
Nessa altura ainda acordava para mamar, mas passado pouco tempo começou a dormir a noite toda!!

9:03 da tarde  
Blogger sandra said...

Olá Sandrinha! Parece que acertas-te no leitinho... ainda bem que o Pedrinho já está melhor e mais bem dispostinho.
A Francisca ainda não dorme a noite toda (o 1º sono é de 6h e depois 4/5h) mas como ainda falta 1 mês para eu ir trabalhar (aaaaaiiiiii!!!!) e se ela começar a dormir mais um pouquinho, vou coloca-la no quartinho dela nessa altura, ou seja, lá para os 5 meses.
Muitos beijinhos,
Sandra e Francisca

10:15 da tarde  
Blogger Repolha said...

Que bom que está tudo a correr bem! Eu ainda não tirei a minha do quarto (um ano) e espero fazê-lo aos dois. Mas aqui conta muito o facto de a casa precisar de rearranjos (que só poderão ser feitos no Verão) e por não querer acumular alterações na vida dela - vamos dedicarmo-nos às fraldas este Verão :). Contudo acho que aos 3 meses (isto é só a minha opinião) também é muito cedo: ainda acordam a meio da noite muitas vezes e torna-se para ti mais cansativo andar de um lado para o outro do que o ter ali mesmo à mão. Se bem que como em tudo na vida, quanto mais cedo, menos se ressentem. Beijinhos e fiquei muito contente com as novidades. Espero que as análises de terça também venham "limpas".

10:33 da tarde  
Blogger Céu Estrelado said...

Olá, ainda bem que está tudo a melhorar, só falta mesmo que as próximas análises sejam boas!
Gostei muito destas novidades tão boas!
Desejo que continuem assim, eu vou passando para saber de mais.
Beijinhos para vcs!

10:02 da manhã  
Blogger Susana Oliveira said...

:)
Ainda bem que ele começou a beber em força.
Olha, ha pediatras que dizem q os 4 meses é ideal, a do meu filho nem tocou no assunto e eu tratei de o por aos 6 meses. Lá dorme que nem um anjo :)
Claro que qto mais cedo menos custa a eles e a nos.
E vais ver que te vai custar mais a separacao a ti e ele n vai dar por nada :)
beijokas\

4:34 da tarde  
Blogger Rj said...

Parabéns pelos 3 mesinhos do piolhito. Ainda bem que os testes não revelaram alergias e que o leite finalmente ser o indicado para ele.
Em relação à tua pergunta a Carolina foi para o quarto dela tinha 7 meses.
Um grande beijoka

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda bem que as coisas ja estao a melhorar, fico muito contente. ate que enfim que o pedrinho nao rejeita um leite assim ja se alimenta bem melhor. a mariana ainda tem 3 meses e eu acho que ainda é muito cedo para ela dormir no quarto sozinha apesar dela dormir das 23 hrs as 9 e 30 da manha sem acordar. beijinhos
vania e mariana

5:30 da tarde  
Blogger Elsa said...

Olá kida,

Ainda bem que o meu sobrinho está melhor, já andava preocupada com ele. imagino como tu andas.

Eu sei que tanto tu como ele torcem por mim. Tenho Fé!

Jinhos grandes,
Elsa

12:18 da manhã  
Blogger RB said...

fico feliz de ele estar melhor.
eu acho que eles devem mudar de quarto, qdo nós acharmos que eles estão bem sozinhos e nós tb, não acho que exista uma regra depende de cada bebé, mas nunca antes dos 5/6 meses e nunca depois de 1 ano.
aqui fica a minha opinião.
beijinhos e as melhoras.

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o teu menino está melhor.
Olha, eu sou uma mãe demasiado galinha (e preguiçosa) e como o meu filho dormia muito mal de noite só o mudei para o quarto dele há pouco tempo,já tinha mais de 3 anos e ele aceitou bem (já me disseram que tive sorte).
Bjs

2:52 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Olá querida,

Quando cheguei ao fotografo perguntei por ti e disseram que o Pedrinho tinha chorado e que ficaste de lá voltar... huuuummmpppff ( lol ). Essa sessão com a Beatriz também não correu muito bem mas as fotos até nem ficaram más. Já vi a foto da Bia e fiquei super babada. Curioso que soube que ela estava " em exibição" por ti :). Pode ser que o destino não nos troque as voltas na próxima sessão e que nos encontremos... na próxima aviso-te ;).
Ainda bem que o Pedrinho está quase bom... parece que acertaram com o leite.
Quanto à mudança de quarto ainda não o fiz, mais por perguiça minha que por ela estranhar. Já ouvi dizer que quanto mais tarde se afastarem do quarto dos pais pior, mas até o tempo aquecer mais não a mudo de quarto ( lá para Março/Abril penso nisso ). A minha cunhada apenas mudou o meu sobrinho para o quarto dele com 1 ano e não estranhou nada, até passou a dormir melhor.

10:09 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Ahhhh... obrigada pelo abraço e beijinho ... xuuuaaaacccc

10:12 da tarde  
Blogger Mamã said...

Ainda bem que está tudo a compôr-se.

Bjs

1:51 da tarde  
Blogger XanaM said...

Olá, ainda bem q o Pedrinho esta melhor.
Qunto a mudança, tb acho q depende exclusivamente de nós e deles e não há uma idade aconselhada. O Tomás so foi depois de fazer 1 ano (dava pessimas noites) e não tivemos problemas por isso.

Bjs XanaM, Tomás e Tiago

5:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home