quarta-feira, fevereiro 01, 2006

OBRIGADO AMIGAS

Amigas,

Como vos disse no post de segunda feira, desesperada á hora do almoço, comprei o S26 HÁ 1.º leite que o Pedro tinha bebido, dei-lhe ás 17 horas e depois ás 21:15, ás 22 horas o menino fez cocó, digo diarreia, tinha grunhos, muito liquida e parecia com gema de ovo.
Estava louca nessa noite corri os vossos blogs todos a pedir ajuda, vocês foram todas espantosas, nem sei como vos agradecer a força. Tb deixei mensagem no fórum da Pediatria do clix, e de repente lembrei-me de uma menina do clix, com quem tinha trocado algumas mensagens, que tb tinha SAMS e que me tinha dito muito bem da Pediatra do menino dela. Nos temos hipótese de marcar consultas através de um atendimento automático que funciona sempre. Procurei a mensagem dela vi o nome da Dr.ª liguei através dessa linha eram quase meia-noite, consegui marcar consulta para terça-feira ás 11 horas e lá fomos.
Relatório médico:
Não fez bem nem mal ter dado o S26 HÁ, você só queria resolver a alimentação do bebé. Mas temos de o por de parte, os bebés enjoam os leites e nem sempre gostam de todos. Temos de experimentar até acertar. O menino perdeu cerca de 100gr, mas tb pode haver diferenças por causas das balanças. Vamos experimentar mais estes três leites (S26 Gold, Aptamil 1 e Infacol premiun).
Ontem ao meio dia já lhe dei o S26 Gold, ele bebeu bem, bebeu mais uma vez ás 16:30, depois ás 20:30, novamente ás 23 horas, e sempre bem (150ml), hoje de manhã ás 8 horas enquanto estava a comer fez coco, outra vez diarreia, ás 12 horas a mesma coisa e agora ás 16 horas outra vez, ou seja liguei lá para a médica e vamos ter de passar ao segundo pois este tb lhe faz diarreia. Próximo Aptalmil 1, vamos ver e sexta-feira vamos lá para ver o peso e como estamos. Mas está visto que vamos ter de experimentar até acertar. Gostei da médica, ela disse-me que realmente ele tem as gengivas muito brancas, mas pode não ser para nascerem já os dentinhos, e que de resto está muito bem e não tem razões para não comer, pode não gostar de leite e se assim for a única solução é ir aguentando mas controlado e iniciar as papas e as sopas um pouco mais cedo.

Agora na próxima mamada já vai beber Aptamil 1, rezem por nós amigas.

Ele está a fazer um soninho e eu vou tentar ir ao blog de vocês todas uma por uma agradecer a vossa força e as vossas ajudas, se não conseguir ir a todos, deixo já aqui um grande beijo e um muito obrigada a todas, vocês foram um espanto e bom ter amigas assim. Ás meninas que ainda não tinha os blogs nos meus links vou já por.

MUITO MUITO MUITO OBRIGADA A TODAS.

Beijos Sandra e Pedrinho

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola sandra fico muito contente por saber que o pedrinho ja ta melhor, isto dos leites é uma m... eles coitadinhos é que sofrem. tambem tenho a mesma duvida da mini a caquinha da mariana é sempre liquida. beijos grandes

6:39 da tarde  
Blogger Céu Estrelado said...

Olá vi a tua mensagem...faz o seguinte...às vezes tb temos de ser médicas de nós proprias e a calma ajuda a pensar...coze arroz e dá-lhe muita agua da cosedura desse arroz. Faz isso era o que eu fazia e passavam as diarreias pq se não a pediatra vai te dizer para comprares HN25 - uma papa sem sabor mas para esses efeitos! e depois só podes dar mesmo dessa papa sem leite nehum (e há nos supermercados)...vai lá pf fazer-lhe agua de arroz, ele precisa de muitos liquidos para não desidratar!
As melhoras e fico á espera de saber mais!
Bjos

6:51 da tarde  
Blogger sandra said...

Sandrinha, ainda bem que estão ambos melhores. A Francisca está a tomar o Aptamil 1 Premium há cerca de 1 mês e tem-se dado bem. Faz caquinha 1 vez por dia e é normal. Esse leite é bom, pois é enriquecido em ferro.
Muitos Beijinhos.
Sandra e Francisca (3m e 2s)

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ SANDRINHA! COMPREENDO A TUA ANGÚSTIA! O JOÃO N GOSTOU DO S26 GOLD, É DOS MELHORES LEITES! MAS TEM UM SABOR UM POUCO DIFERENTE, PK TEM MAIS VITAMINAS!
ESPERO QUE ACERTES! POR VEZES É TÃO DIFICIL ESTAS SITUAÇÕES, PENSAMOS LOGO Q N SOMOS BOAS MÃES! PENSAMENTOS ABSURDOS,CLARO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

7:53 da tarde  
Blogger Susana Oliveira said...

Olá. :)
Espero que o problema tenha ficado resolvido com 1 dos 3 leites.
As melhoras dele.
Beijokas

8:55 da tarde  
Blogger Filipa said...

Olá Sandra, não precisas de agradecer, naquilo que eu puder e souber eu ajudo de boa vontade.
Mas agora surgiu-me uma dúvida, eu penso que antes de se experimentar os vários leites tem que se curar a diarreia, porque isso ainda demora uns diazitos e podes achar que é do novo leite e talvez não seja. Coloca esta duvida à tua pediatra.

9:00 da tarde  
Blogger Filipa said...

Sou eu de novo!
Quando o Miguel teve diarreia, eu fazia-lhe o leite em água de cozer o arroz, mas colocava menos 1 medida de pó. Também lhe dei a papa HN25, mas o Miguel já era mais velhinho e já comia papas. O melhor mesmo é conversres com a pediatra.

9:03 da tarde  
Blogger Mamã do Diogo said...

olá Sandra, ainda bem que o Pedrinhota melhor, infelizmente tb n sabia o k te aconselhar k ainda n sou mae :(, mas ja n falta mt.Tens k ter calma que td se resolve.
Jokas e as melhoras para o bebé.

9:10 da tarde  
Blogger Lipa said...

Ainda bem que foste ao pediatra...nestes casos eles sabem recomendar os melhores leites para cada caso. Espero que algum desses 3 leites funcione com o teu menino!
A Di toma o aptamil (mas o HA...hipoalergénico) e adora-o! Deu-se muito bem com este leite e eu fiquei fã ;) No inicio não fazia mto bem o cocozito mas foi uma questão de adaptação do organismo e depois começou a fazer mto bem!
beijinhos

9:17 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Que bom querida amiga.
As melhoras do pedrinho

9:49 da tarde  
Blogger Lília said...

Olá Sandra,

Que bom que o teu Pedrinho está melhor.
Primeiro que se ache um leite que não cause problemas é um caso sério, mas agora vai tudo ficar bem.

Um beijinho
Lita

9:57 da tarde  
Blogger Pintas said...

Rápidas melhoras para o Pedrinho.

Exprienta a água do arroz.

Beijinhos,
Pintas

10:18 da tarde  
Blogger Mamã said...

Oi!
Como já te tinha dito antes, experimentei imensas marcas de leite. Agora estou a dar-lhe o NAN 1 Premium. A bebé bebe bem e faz cócó 1 vez por dia. Se porventura os leites que estiveres a dar não derem resultados, podes sempre experimentar este.

BJs

10:27 da tarde  
Blogger Marta said...

Olá Sandra.
Acabei de conhecer o teu blog.
Estás a passar por um sufoco... Mas aind bem que as coisas se começam a resolver. Eu tb estou agora a começar a saga dos leites. Ainda amamento, mas já tenho que dar suplemento aí em metade das mamadas. O meu filhote mama bem, mas acho que está a começar outra vez com cólicas :(
Deve ser a adaptação...

Beijinhos e tudo de bom para vocês

10:31 da tarde  
Blogger Carina said...

Ainda bem que estás mais calma e que já ouviste uma palavra amiga de uma boa pediatra! Espero que acertes com o leite rapidamente, de modo ao Pedro ficar a 100% o quanto antes! E, por mim pelo menos, não tens de agradecer nada, até porque não fui lá grande ajuda... mas espero que esta situação não volte a acontecer... Pela mãe e pelo bebé Pedro!

Beijinho grande!

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o Pedrito já está melhor. E não precisas de agradece, se pudesse ter sido melhor ajuda...
E faz a água de cozer o arroz para passar a diarreia, como já te disseram nos comentários.
Bjs e melhoras.

1:16 da manhã  
Blogger ~Su~ said...

Vês, linda. Tudo se está a resolver!! :)

Não tens nada que agradecer, temos mesmo de nos apoiar mutuamente! Sei que me ajudarias também se eu precisasse!

BOA SORTE!!! E beijos grandes!
Su :)

1:36 da manhã  
Blogger Repolha said...

:)
Ainda bem que as coisas se estão a compor. É giro que começamos também a "sentir" as dores dos bebés alheios... É preciso é calma (e calo) e isso cada dia que passa também nós mães andamos a aprender (quem os manda vir sem manual???). Sobre a diarreia não posso falar porque a minha bebé mamou até tarde e os cocós são sempre mais líquidos e com os tais grumos que falas. Só teve diarreia daquela de esguicho e que salta fralda fora (ai que conversa de merda - lol - desculpa a asneira... mas é mesmo hehehe) mais tarde quando já comia sólidos. É mesmo diarreia ou é o cocó que é mais para o líquido? Antes de lhe dares o que quer que seja pergunta à pediatra, será sempre a tua melhor conselheira. A não ser água fervida que lhe podes dar sempre. Beijinhos.
carla

2:00 da manhã  
Blogger Ana said...

Olá
Vais ver que vai voltar tudo ao normal, os bebés são mais resistentes do que aquilo que pensamos. Em relação à diarreia, podes dar àgua de cozer o arroz porque prende o intestino.
Beijocas

9:18 da manhã  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Olá Sandra! Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor...
O SAMS tem mesmo um serviço de pediatria óptimo, o pediatra do Gui é de Santa Maria mas diz muito bem dos médicos do SAMS. Qual foi a médica? Eu fui uma vez lá mas às urgências atendida pela Dra. Elisa e adorei, o meu médico também a conhecia e foram só elogios...
A dica da água de arroz é óptima porque com diarreia o mal maior é a desidratação... muitos liquidos!
Vais ver que agora o teu menino vai ficar bem... :)

Beijinhos para os dois e fico a torcer para ser este leitinho!...

10:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oxalá, já esteja tudo muito melhor. Oxalá ele goste do Aptamil, é pq o leite n é nada bom, olha, o meu Rodrigo não gostou.
Tb já passei pela fase de ter que lhe dar a papa HN25, mas nesta altura ele já comia comidas um pouco mais sólidas, tipo sopa e papas. E foi uma situação pontual, em que ele vomitava muito e tinha diarreia, aliás, acho que foi uma gastroenterite.
O caso do teu menino parece ser mesmo por não gostar do leite.Força, e não desesperes.

10:24 da manhã  
Blogger Suzana said...

Agora sim,

Senti que estás muito mais calma. Vês, não vale a pena desesperar!!! tenho a certeza que daqui a pouco o Pedrinho encontra o melhor leite para ele ;o)

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fico muito feliz de o Pedrinho estar melhor e tu mais calma. Acrescentado a tudo o que já foi dito sobre a diarreia a minha filha tinha muita vez e uma coisa que a pediatra sempre me disse (para além da água de arroz...) foi que o mais importante é que ele beba muitos liquidos, água, chá..., mais importante do que beber leite (para não haver risco de desidratação).
Só mais uma coisa... O Pedrinho pode ter intolerância à lactose (muitos bebés têm nos primeiros meses de vida) fala nisso à Pediatra e podes (talvez) experimentar leites especiais (tipo o de soja).
Beijinho muito grande.

11:27 da manhã  
Blogger RB said...

minha querida, o teu bebé, não tem diarreia. os cocós dos bebés são assim tipo ovo mechido liquido, por vezes até sai quase agua.
é assim, não é diarreia. se ele só bebe leite como queres que o cocó tenha consistência.
não te assustes o rodrigo é igual, por vezes até mais liquido por quasde do leite materno e suplemento.
beijinhos

11:40 da manhã  
Blogger Sónia Patrícia Tavares said...

Olá! Vês, tudo se resolve. Estaremos sempre aqui para ajudar. Afinal somos uma comunidade de mamãs!!!
Beijocas,
Sónia

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu seguiria o conselho da rute... não lhe dês água de arroz antes de teres a certeza que é diarreia se não para a semana estás a valer-te dos bebegel. E se a médica achasse que esse risco existiria, ter-te-ia dito.

2:11 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Espero que esteja tudo melhor. O Guga também fazia o cócó muito líquido, mas não era diarreia, era mesmo assim por isso às vezes é normal.

bjs Sandra

2:16 da tarde  
Blogger Mãe Pipoca said...

Oi
desculpa, só hoje vim à net e vi a tua msg, ainda bem que já se resolveu, espero que o pequerrucho já esteja bem
bjs

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home