segunda-feira, janeiro 23, 2006

Muitas novidades II

Mais umas novidades não há fome que não dê em fartura. Como já disse no post anterior só posso acreditar que o facto dele não querer comer se deve realmente á alguma coisa relacionada com dentes ou mesmo dele se calhar tem pouco apetite.
Pois este fim de semana no sábado decidimos finalmente ir a Fátima, coisa que eu já queria ter feito á imenso tempo e o meu menino portou-se como um homenzinho.
Os meus pais também foram, saímos de casa ás 9 da manhã ele tinha comido ás 8, chegamos lá quase em cima das 10:45 eu tinha prometido para além de outras coisas assistir á missa de possível com ele, senão eu e uma foto dele. Como eram quase horas dele comer eu fui para a Basílica ele ficou com a minha mãe e o papá dele no carro para papar o leitinho. Depois eles foram ter comigo lá ainda a tempo da bênção, ele ficou comigo na missa ainda quase 30 m e nem chorou (mirou tudo, mas não chorou), depois fomos por as nossas velinhas e fomos almoçar no restaurante. E ele deve ter pensado vou deixar estes melgas almoçar sossegados enquanto isso durmo uma soneca e pimba adormeceu e só acordou ao chegar ao carro. Metemos-nos ao caminho, era para pararmos na estação de serviço de Santarém mas dormia profundamente, paramos na de Aveiras, mudamos fralda bebeu leitinho (170ml) coisa que já não faz para ai á uma semana, esperamos um bocadinho carro e soninho até casa. Portou-se que nem um anjo e com a bênção da Nossa Senhora, agora ainda vai ser melhor. Não me esqueci de vocês amigas e deixe lá três velinhas, uma pelas mamãs e seus meninos, outra pelas pré-mamãs e suas estrelinhas e outra pelos treinos das futuras pré-mamãs. E fi-lo com muito gosto, pois eu antes de alcançar o meu sonho, deixei lá muitas a pedir o meu anjinho e resultou. Pedi muita saúde, amor e compreensão em minha casa e no mundo. E já agora o euromilhões eh eh (estava a brincar). Paula lembrei muito de ti lá, acho que neste sentido das coisas temos muito em comum e tu deves-me compreender, a minha necessidade tão grande de lá ir, com o meu Pedrinho. Sei que foi uma tolice mas senti-me tão bem que as lágrimas correram-me pela cara, durante toda a missa e então quando tive o meu bebé no meu colo ainda mais. Não há palavras para explicar, não é?




Beijinhos a todas

18 Comments:

Blogger Bunny said...

daqui a pouco o miudo é um homem e n o conheço pessoalmente :(
Mas é lindoooooooo

9:07 da manhã  
Blogger Mariazinha said...

Sim aquele lugar é um lugar sagrado por isso que nos sentimos muito bem quando lá vamos, em relação ás lágrimas acho que é normal em todas as pessoas pq todos choramos á nossa maneira.

Obrigada por te teres lembrado das mamãs que tanto lutam por ter um bebé muito muito obrigada.

beijoca grande

Mariazinha

9:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OLá Sandrinha,

Já estava com saudades vossas, de saber novidades.
Já li que foste a Fátima e fiquei sensibilizada por falares de mim.
Sei que nem todas as pessoas acreditam mas eu tenho fé e cumpro as minhas promessas.
O teu rapaz está um amor.
Beijoquinhas

11:27 da manhã  
Blogger Diana Bento said...

Em Novembro passado também fui até Fátima e é uma sensação de calma tão grande que só tenho pena de a viagem ser tão cansativa... Obviamente quando o Francisco nascer lá voltaremos, com calma e sem pressas.

Quando a mim, resta-me agradecer a velinha que lá puseste.

Beijinhos muito grandes.

11:49 da manhã  
Blogger Elsa said...

Oh miga, basta não vir aqui ontem para ter logo tantas novidades e eu que andava preocupada com o Pedrinho! mas ainda bem que não é nada grave e deixa lá pq eu aos 3 meses tb já tinha dentinhos e aos 9 já andava!

Que engraçado não nos termos encontrado no sábado pois eu tb estive em Fátima só que a missa a que assisti foi a do meio-dia e meia mas cheguei lá ainda não era meio-dia para rezar o rosário.
Andámos mesmo desencontradas, que pena!

Deixa que tb a mim as lágrimas me corriam pela cara.

Jinhos grandes,
Elsa

1:13 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Mas porque é que o meu post não ficou????
Bem vou tentar de novo... também eu me emociono muito em Fátima mas desde que a Beatriz nasceu que nã consigo não chorar de alegria, de emoção, de agradecimento e de poder sentir um amor tão grande e tão nobre, o amor de ser MÃE.
Quanto a mim sinto-me muito feliz e emocionada por te teres lembrado de nós. Muito obrigada pela velinha. Não esquecerei de vós na minha próxima visita a Fátima.

3:33 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Ahh é verdade, já foste ao fotografo com o Pedrinho?
Não precisas de marcar nada. No entanto como eu estou a fazer lá o album do ano e vou todos os meses fazem uma sessão fotgrafica de 5 ou 6 fotos. Se calhar é melhor ligares antes para saberes.
Beijinhos.

3:35 da tarde  
Blogger Catarina Agostinho said...

OLÁ SANDRINHA!
ESTIVEMOS PERTO DE NOS CONHECER PESSOALMENTE! PARA A PR´XIMA N TE PERDOO! TOU A BRINCAR!
TB ME COMOVO MUITO EM IR A FÁTIMA!
SINTO-ME MUITO BEM LÁ, VENHO DE LÁ COM UMA FÉ PROFUNDA!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

5:45 da tarde  
Blogger a mamã Paula said...

Aquele lugar é muito especial, e para mim também é muito importante.

Bjs

9:34 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Obrigada por te lembrares de todas nós. A fé só faz bem.

bjs Sandra

10:01 da manhã  
Blogger sandra said...

Bem... da parte que me toca, o meu muito obrigado. Eu estou a aguardar uns dias melhorzitos para tb ir a Fátima pedir a benção da minha Francisca e agradecer a minha saudável gravidez, depois de tantos obstáculos que tive.
Quando lá for não me esquecei de vós.
Muitos beijinhos à mamã e ao Pedrinho.
Sandra e Francisca (3m)

2:58 da tarde  
Blogger Carina said...

:) Não sou católica, nem tão pouco acredito em santos e afins, mas respeito quem acredite e, acima de tudo, respeito esses locais. Da minha parte, agradeço a velinha da maternidade e do meu filhote. :)

Beijinho

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola sandrinha.
por acaso a minha santa de devoçao é a nossa senhora de fatima, porque nasci no dia 13 de maio e sempre que posso vou la, nao passo um ano sem la ir. eu li que os bebes sao como nos, nem sempre tem o mesmo apetite, nao te preocupes ele se tiver fome chora.
beijos
vania e mariana

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aquele lugar é mágico e o teu menino sentiu que era importante para ti. O meu também se portou sempre bem em situações importantes ou de grande stress.
Bjs

1:12 da manhã  
Blogger Alice said...

Está tão lindo :)

4:22 da manhã  
Blogger RB said...

está o máximo!
grande viagem!
beijinhos

3:54 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Olá Sandra!

Tantas notícias :)

Em primeiro lugar, obrigada pela velinha. É comovente saber que pediste por todas nós!

Depois, o Pedrinho está LINDO! Muito, muito bonito o teu filhote.

Há uma mamã na blogosfera com um André de 3 meses e pouco, cuja pediatra chegou à conclusão que lhe estavam a nascer os dentes. No entanto, segundo essa mamã, a pediatra referiu que nunca tinha visto um caso de dentes nascerem assim tão cedo. Mas é possível! Espero que de facto, a serem os dentes, venham sem dar muitos problemas ao Pedrinho! Deve ser uma fase muito chata para eles! Espero que o teu menino comece a comer melhor!

Muitos beijinhos,
Su :)

PS: Há coisas que realmente não têm explicação :)

2:28 da manhã  
Blogger Mamã artesã said...

Olá
Descobri o reu blog através do blog da Andreia (www.segredosdeandreia.blogspot.com) e não podia deixar de te dizer que tens um filhote muito lindo.

Quanto às tuas dúvvidas se és ou não boa mãe. Claro que és. Se voltaste a dar-lhe o mesmo leite e ele reagiu bem, por que não continuar?... Antigamente não havia essas merdices de só dar isto ou aquilo à criança depois de ordem médicas e criámo-nos todos, não foi?.
Deixa essas dúvidas de lado. És uma óptima mãe e, como todas as mães, só queres o melhor para o teu filho e que ninguém tenha dúvidas disso.

Joquinhas
Sofia

10:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home