sábado, dezembro 31, 2005

Este Natal

Hoje vou explicar ás minhas amigas, porque digo que este ano, para mim tem sido um misto de emoções. É assim, eu tenho uma irmã mais velha. Sempre fomos muito unidas, até Julho de 2004. É assim ela com 19 anos saiu de casa para se juntar com uma pessoa mais velha que ela 23 anos. Nunca teve uma vida fácil, são os dois muito pouco governados e gastam aquilo que tem e aquilo que não tem. Durante muitos anos e porque ela tem uma filha que é minha afilhada, pedia-me imensas vezes dinheiro para coisas para a menina e eu fui sempre dando, em Julho de 2004 e por questões de dinheiro que ela me pediu e eu não emprestei, zangamo-nos e deixamos de nos falar. Na altura ela fez-me coisas e disse-me coisas que só agora eu consigo falar nisso, uma das piores coisas que ela me disse e que me deitou muito abaixo, foi que eu era frustrada por não ter um filho, que tinha inveja de ela ter uma filha e que eu nunca na minha vida havia de conseguir ter um filho. Eu nem queria acreditar. Claro que depois disto parte de mim, não querer voltar a ter ligações com ela. Fiz a minha gravidez toda sem saber e o meu filho nasceu e ela só soube 3 semanas depois.

O ano passado e visto que passávamos as festas sempre todos juntos, em casa dos meus pais, eu disse aos meus pais que por mim podíamos estar lá todos na mesma, só que ela disse que se eu estivasse ela não vinha (a ofendida ainda era ela) e então não veio. Como devem calcular esse Natal e essa passagem de ano foram péssimos para mim, era diferente e doía muito. Este ano eu disse que eu ia passar o Natal em minha casa, pois o meu filho é muito pequeno para anda em andanças e á noite. Então ela resolveu perguntar ao pais como era com o Natal, e então os meus pais acabaram por ceder e passaram a noite connosco e o dia com eles.

É assim eu compreendo que seja como for eles são pais das duas, mas fiquei sentida porque se este ano essa situação se põe o ano passado eles também eram pais das duas. Fiquei triste pois era o primeiro Natal do meu filho e o dia de Natal, passamos os três sozinhos, eu gostava de ter podido oferecer recordações do primeiro Natal, bem mais recheadas. Mas como o meu marido diz “éramos poucos mas bons” e recheado de amor e carinho ele foi.

Por isso e em final de ano fazendo um balanço do ano que passou, acho que foi bastante positivo, pois concretizei o maior desejo da minha vida, e agora apesar de ter muito boa relação com os meus pais, agora tenho a minha família, tenho a luz dos meus olhos e tenho a minha maior razão de viver O MEU FILHO, AMO-TE FILHO. Só tiro uma coisa má deste ano e que quero fazer diferente para o ano. Apesar de pensar nos outros, de me preocupar com os outros, sejam família ou amigos, terei de começar a por as minhas situações, as minhas vontades e a relação com a minha família (marido e filho), vão ter de ser postas em primeiro lugar.

Amigas desculpem o desabafo, mas há muito que eu andava a precisar mesmo de despachar, desde o nascimento do meu filho que as coisas andam mais á flor da pele e a necessitar de por cá para fora.

Obrigado pela vossa paciência, beijos grandes a todas.


Sandra + Pedrinho (1 mês e 4 semanas)

8 Comments:

Blogger PM said...

Um bom ano de 2006 para ti amiga!!!!
Tudo de bom e muitas felicidades!!!!
Beijocas ENORMES para ti, Fernando e Pedrinho!!!!

9:20 da manhã  
Blogger Lúcia said...

E fizeste muito bem, assim começas o ano de "cabeça limpa".
Beijinhos e um excelente 2006.

10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não deixes que as tristezas do Passado e as incertezas do Futuro te estraguem a alegria do Presente!!

Feliz Ano Novo, na companhia daqueles que te AMAM!!!

3:43 da tarde  
Blogger Carina said...

Oh querida... como eu compreendo estes desabafos! E também compreendo essas relações com irmãos ingratos, com o meu irmão mais velho é a mesa coisa... custa-me imensotambém, mas fazer o quê... quem cria os abismos que trate de os desfazer e deixar viver quem é feliz.
Mas deixa isso para lá, interessa é que estás feliz, estás como eu, tens dois homens da tua vida do teu lado!

Beijos!

11:19 da tarde  
Blogger Diana Bento said...

Fizeste bem desabafar. Cabeça limpa e agora, bem levantada. E o que importa é que tu tens também a tua família: são só três? Tem que começar devagar, não é?

Beijinhos grandes cheios de carinho.

10:22 da manhã  
Blogger Catarina Agostinho said...

OLÁ SANDRINHA
UM BOM ANO DE 2006, DE CABEÇA FRESQUINHA, ASSIM É QUE É, DESABAFA AMIGA!
BEIJOAS
CATARINA E JOÃO

8:40 da tarde  
Blogger XanaM said...

Nestas situações não há muito a dizer. Agora tens a tua propria familia e é nela que tens de pensar. Para quem não têm irmãos como eu, é triste ouvir estas coisas, mas a vida é mesmo assim e as pessoas são muito diferentes.
Só te posso dar toda a minha força para este ano que aí entrou e que o futuro sorria para vocês.

Bjs XanaM, Tomás e Tiago

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandrinha,

tambem te compreendo, estou de relações cortadas c/ o meu irmão mais velho e cunhada e com a minha avó paterna que vive c/ eles.
Mas a situação de a minha mãe ter que escolher nunca se pôs uma vez que com ela se passa o mesmo.
Mas como tu dizes agora temos a nossa familia.
Beijoquinhas
Paula

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home