segunda-feira, janeiro 30, 2006

Hoje já desesperada !!!!!

Amigas estou desesperada, já não sei se faço tudo certo ou tudo errado, a unica coisa que eu sei é queria e quero o melhor para o meu filho. Como já vos tinha dito ele andava a comer muito mal, na sexta feira passada fomos á Dr.ª (era para ser quarta mas ela faltou) e em 10 dias o Pedrinho só aumentou 130gr ela disse que era pouco e mandou mudar o leite a ver se ele começava a comer melhor e mais, na sexta ainda á tarde comecei a dar o Nutriben Natal, hoje de manhã eu já não sabia o que fazer, ele ainda está a comer menos, hoje inclusivé vomitou e beber o biberon é uma crise o pouco que come é á custa de teatro e chora quase o tempo todo, até para arrotar chora e grita mesmo. A pediatra está fora do pais até dia 3 pelo que não consigo falar com ela. Liguei para a saude 24, mas no fundo não me disseram nada de especial, ver se ele estava desconfortável com alguma peça de roupa, se tinha febre, etc. Á hora de almoço eu já não aguentava mais á 13:30 quando lhe dei o biberon chorava ele e chorava eu e só mamou 60 ml. Desesperada nem sei se fiz bem ou mal, mas vesti-me, vesti o menino e fui á farmácia e comprei o 1.º leite que ele bebeu, o S26 HA, que só deixou do beber porque um determinado dia teve uma diarreia e a pediatra achou que podia ser reacção ao leite, mas ele nessa altura já o estava a beber á mais de um mês. Ás 17 horas quando ele voltou a comer dei-lhe desse leite, só bebeu 100ml, mas bebeu sem choros e ficou logo a fazer o oh-oh, foi um pequenino de 20 minutos, mas depois acordou todo bem disposto, e entretanto voltou a deixar-se dormir e só acordou agora á 21:15, está a comer com o pai no quarto eu vim para a sala porque as lágrimas correm-me de fio, já não sei se estou fazer bem se ainda lhe vou fazer mal em dar este leite. O certo é que ele ainda não chorou, mas também ainda não sei quanto bebeu, nem quero lá estar pois acho que nervosa e ansiosa como estou, passo ao bebé e é ainda pior. E porque nestas fases o pai tem mais sangue frio eu vou-me abaixo primeiro, se calhar não sou a melhor mãe que o meu menino podia ter, estou desesperada. Desculpem estes desabafos, mas sinto-me mal, presa, sem ar, rodeada de paredes escuras sem saida.

Vou tentar ver e deixar uns comentários nos vossos blogs para me distrair um bocadinho.

Desculpem

Beijos

35 Comments:

Blogger Mamã said...

Oi!
Nós também nos vimos "aflitos" até acertar no leite da Pequena Estrela. Começamos pelo MIltine HA da Milte e foi horrível. Depois experimentamos todas as marcas e mais algumas. Entretanto o pediatra mandou-nos dar o NAN 1 Premium da Nestle. Foi uma maravilha. A Bebé bebe e n faz tantas cólicas. Pode ser que ele tb não se dê com os leites hipoalergénicos (HA).
Experimenta o NAN 1 Premium (sem ser o HA). Podes comprar nos hipermecados.

Se precisares de mais alguma coisa, avisa.

Bjs

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola,

eu ainda nao sou mae mas ja sou tia e tomei conta das minhas meninas mal elas nasceram e a mariana sofreu imenso essa so dormia 20 min de cada vez ate q decidimos eu e a minha irma mudar de pediatra e a partir dai correu tudo bem, visto a tua medica estar fora pq nao marcas uma consulta noutra e nao expoes os teus medos e receios sobre o leite e ves o q ele te diz, sabes as vezes mais vale mudar e eu sou apologista de mudar ate se estar bem por isso força linda e tira isso da cabeça de seres mà mae, so o serias se nao estivesses preocupada e nao ligasses nenhuma ate pelo contrario estas a ser uma optima mae que por azar nao tem uma pediatra presente, bjs grandes

10:30 da tarde  
Blogger Lília said...

Olá,

eu também ainda sou só tia, mas o que te posso dizer é que a minha irmã, sempre que a pediatra não está disponível para a atender, liga para a linha do dói, dói, trim, trim, e eles têm sido espetaculares.
Experimenta. Não perdes nada.

Beijinhos,
Lita

10:31 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Pode estar a "enjoar" o leite ou podem ser os malandros dos dentes a chatearem-no já que a médica falou nisso e quando eles andam com os dentes a tentar romper rejeitem mais o biberão, talvez por lhes doer as gengivas. Experimenta dar o leite morninho mas mais para o frio que para o quente, pode ser que não seja do leite mas dim dos dentinhos.
Beijinhos

10:41 da tarde  
Blogger sandra said...

Minha querida amiga, não desesperas nem penses que és má mãe. Pode ser que ele tenha enjoado o leitinho, ou então são mesmo os dentinhos. O meu marido teve o 1º dente aos 2 meses! Tem calma e se te sentires mais confortável marca uma consulta para outro pediatra. As melhoras para o Pedrinho e muitas beijoquinhas para a mamã.
Sandra e Francisca (3m e 1s)

11:02 da tarde  
Blogger Lúcia said...

O conselho já dei... agora faltam os beijinhos para a mamã. Calma, as dúvidas e incertezas não fazem de nós más mães, mas sim mães conscientes de que não sabem tudo e nem nunca saberão ( ninguem sabe e quem pensa que sim, desengane-se ).

11:05 da tarde  
Blogger Filipa said...

Sandra, as dúvidas são normais, e não és má mãe por isso. Procura ter calma, pois quanto mais nervosa estiveres pior.
Quando o Miguel começou a beber leite artificial, por volta dos 5 meses, demos-lhe o S26. Ele bebia pouco e chorava muito, desesperado. Tinha muitas cólicas! Mudamos então para o aptamil, mamava melhor mas o choro continuava e tinha dificuldade para fazer cócó, o que lha causava mais cólicas e mais choro! Ele já chorava a meio do biberão, no fim então, torcia-se todo e berrava com toda a força. A solução foi o Aptamil confort, que é próprio para reduzir as cólicas e facilitar o funcionamento do intestino. Mudou tudo!!! Tornou-se um bébé mais calmo e começou a fazer cócó certinho!!!
Pode ser cólicas o que o teu bébé tem, pode não gostar desse leite. De facto aumentar 130 gr. em 10 dias é pouco, ele tem que aumentar 30 gr. por dia. Mas tem calma, assim que puderes fala com a pediatra, pois ela é quem melhor te pode ajudar.
Por vezes acertar no leite é um pouco difícil.

Beijinhos
Filipa

11:06 da tarde  
Blogger Carina said...

Ufa! Li o teu post de uma só vez, até me faltou o ar, tal foi a aflição que me passaste!

Antes de mais: CALMA! Respira fundo! Eu não sei como te ajudar Sandra, porque nunca tive de dar leite de fórmula ao bebé Diogo... :\ Mas está a custar-me imenso estar aqui deste lado quando sei que tu não estás bem e quando o bebé Pedro não está bem!

Mas sei de uma coisa, tu ÉS MESMO a melhor mãe que o Pedro podia ter! Nunca coloques isso em causa! Se não fosses uma boa mãe não andarias atarantada sem saber o que fazer, nervosa e angustiada por ver o bebé menos bem! Tira essa palermice da cabeça!

E uma vez que já ligaste para o Doi Doi Trim Trim, o que te posso aconselhar, caso ele não sossegue com esse leite, é ires à urgência pediátrica... Mas se fosse a ti, em caso de ele sossegar com esse leite, evitava lá ir... Com este tempo, devem existir dezenas de crianças doentes nas urgências, pelo que também não é lá muito bom para um bebé tão pequenino, mas em último caso, experimenta! Por vezes só a calma que eles nos transmitem já ajuda!

Beijinho e coragem... desculpa não conseguir ajudar... :(

11:11 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Sandra, linda, calma!! Tu és uma mãe maravilhosa, vê-se isso pelo que tens deixado registado até agora... Amas o teu filho como só tu sabes, protege-lo o melhor que podes, como mais ninguém o protegeria... e só por isso entras em desespero e te questionas tanto! É prova mais do que suficiente que o teu amor por ele é imenso e que tu és a mãe que ele merece!

Olha, já pensaste que o leite que ele toma pode dar-lhe cólicas? Ou ele pode até não gostar do sabor. Mas pode realmente provocar-lhe dores, cada bebé reage de modos diferentes aos vários tipos de leite. Cai-lhe mal! A Lara com cólicas não come, por exemplo! É normal, se nós tivermos dores, não nos apetece comer!

Olha, o S26 pode não ter sido o responsável pela diarreia, às vezes são episódios que acontecem por vários motivos e são esporádicos. Fizeste bem em tentar de novo o S26, tinhas de fazer alguma coisa!

Agora vês a reacção do Pedrinho! Se vires que mesmo assim gostavas de tentar algo diferente, tenta o Aptamil Comfort ou o Nan Transit. Os bebés costumam gostar e são anti-cólicas.

E agora, Sandra, tem calma. Tudo se vai resolver, tu vais ver. O Pedrinho já já vai começar a engordar mais :)

Muitos beijinhos, linda!!
Su :)

11:45 da tarde  
Blogger Diana said...

Oh linda não fiques assim.

Para o teu filhote és a melhor mãe do mundo, pois estás preocupada com ele e fazes tudo para que ele se sinta bem, mas às vezes há coisas que não conseguimos fazer por eles.

E temos que dar tempo ao tempo!

Pelo que li, dá-me a sensação que ele não gostava do outro leite, tanto que assim que lhe deste do outro 1º ele bebeu mais e ficou melhor.

Não viste se são dores de barriga?
Eu sofri bastante com a Beatriz, ela já passou por uma fase horrivel das cólicas.

Olha eu dou o Nan 1 à Beatriz e nunca tive problemas com isso!
Dá a partir do nascimento!

Porque não experimentas? Sabes às vezes não podemos ir só pelo que os pediatras nos dizem, temos que ir experimentando até saber qual o melhor para os nossos pequeninos!

Eu se fosse a ti esperava para ver se esse leite lhe dá outra vez a volta à barriga, se não der e ele gostar continua.

Se vires que lhe faz mal à barriguinha experimenta outro!

Boa sorte e as melhoras do piolhito!

Beijocas grandes
Diana e Beatriz

12:01 da manhã  
Blogger Mamã said...

Ah... mais uma coisa: quando mudas o leite os efeitos não são logo imediatos. Não te esqueças depois é de avisar o pediatra do novo leite que deste ao bebé.
Se fosses da minha zona eu dava-te uma série de latas que aqui tenho. Gastei uma fortuna em leites. Tenho umas 4 latas diferentes abertas.

Calma! Vais ver que ocm o tempo tudo se resolve.

12:12 da manhã  
Blogger Ana said...

Olá,
Essa situação pode ser o leite que ele não gosta. Se o médico não te disse para lhe dar HA, compra normal que acho que são mais toleráveis mas se ele se está a dar bem com o S26 HA continua e depois confirmas com a pediatra. Em relação a estares mais em baixo, é super normal, e se o pai babado lida melhor com a situação, passa a ele e tu descansa.
A Leonor quando esteve no hospital a 1ª vez não consegui ir com ela ter com o médico, teve que ser o pai. Tudo nas urgências olhava para mim (devia ser a única mãe a ficar numa sala de espera e a não ir com a filha)mas não me importei.
Desculpa o testamento,voltarei cámais vezes
Beijocas e as melhoras

1:08 da manhã  
Blogger Céu Estrelado said...

Olá, não creio que fizeste mal em dar-lhe outro leite até pq já o conhecias. Eu sempre dei S26 às minhas e nunca se deram mal, contudo fica alerta para ver como reagem os intestinos e acima de tudo dá-lhe agua do Vimeiro sem gas, para fazeres o leitinho dele e para lha dares entre mamadas! Não fervas esta agua...é mesmo para dar sem ferver só aquecer!
Espero sinceramente que o teu pequenote melhore e calma mâmâ eles sentem muito a nossa ansiedade!
Bjos

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tem calma, não és má mãe, se o fosses não estarias assim desesperada por ele não comer.
Vi que já te deixaram muitas sugestões...
Eu não sei bem como te ajudar pois os meus filhotes foi sempre só maminha.
Mas olha que pode ser mesmo os demntinhos, a Eliana quando está aflita não mama quase nada e a minha solução é oferecer-lhe mais vezes. Mama menos mas mais vezes.
Vê lá se é dos intestinos pois se a minha filhota estiver mais de um dia sem fazer também ninguém a convence a mamar ou comer.
E tem calma senão ele sente que estás nervosa e não ajuda (eu sei que é mais fácil de dizer mas...)
Bjs

8:49 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Sandrinha,

há que ter calma. É normal os bé´bés reagirem mal a alguns leites que lhes provocam cólicas. O Guga só experimentou o Enfalac HA e nunca teve problemas, mas conheço muitos casos que tiveram de mudar de leite várias vezes. Se ele está a beber bem o S26, pode já não fazer reacção a ele e adaptar-se bem agora. O importante é ele querer beber e sentir-se bem depois. Pode ter algum tipo de intolerância à lactose de alguns leites e isso não é nada de grave. Mas sse fosse a ti, depois tentava ir a outro pediatra (que tenhas boas referências) para ter 1 segunda opinião. Vais ver que tudo se resolve e não é por isso que és pior mãe.

bjs Sandra

9:26 da manhã  
Blogger Rita said...

Calma, e não digas que ele podiater uma mãe melhor. Não podia nada. Tu é que és a mãe dele e vais conseguir encontrar o leitinho que ele precisa. Dúvidas temos todas, principalmente quando é o primeiro filho. S ele se der bem com esse tal S26 HA continua a dar-lho. A diarreia pode não ter sido disso.
Eu não tive esses problemas com a Bia, mas tive outros...ela é alérgica às proteínas do leite de vaca.
Podia ser pior!
Beijinhos e força!

10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ SANDRA!
OLHA EU DEI AO JOÃO O LEITE DA NUTRIBEN NATAL AR, ESSE LEITE É PARA ELES NÃO BOLÇAREM MUITO, MAS NÃO FAZ MAL DARES O PRIMEIRO LEITE, SE ELE SE DÁ BEM DÁ-LHE O PRIMEIRO LEITINHO QUE ELE BEBEU, SE CONTINUAR A VOMITAR, VAI Á FARMÁCIA E ACONSELHA-TE COM OS FARMACEUTICOS, ELES PERCEBEM MINIMAMENTE!
TAMBÉM SEI QUE O LEITE S26, É DOS MELHORES LEITES, O JOÃO NUNCA GOSTOU, PK MUDEI QUANDO ELE FEZ 6 MESITOS, ERA O S26 GOLD, ESTE LEITE PREVINE AS CONSTIPAÇÕES TEM MAIS VITAMINAS!~
NÃO TE PREOCUPES EM ELE TER AUMENTADO POUCO, HOUVE MESES QUE O JOÃO NÃO AUMENTOU 100 GRAMAS, PARA O PRÓXIMO MÊS AUMENTA MAIS! RESPIRA FUNDO E TEM CALMA, ESTAS COISITAS ACONTECEM, CLARO QUE ÉS UMA BOA MÃE!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

10:09 da manhã  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Olá! É a primeira vez que venho ao teu blog, espero que não te importes... :)
Olha o que te posso dizer é o que as outras mamãs já te disseram, eu dei de mamar até aos 8 meses mas de vez em quando o meu filhote bebia o leitinho da NAN1 HA e sempre se deu bem com ele mas se calhar um leite anti-cólicas era o melhor porque pelo que descreveste pode bem ser as malditas cólicas.
Se forem os dentinhos marotos tens mesmo que ter paciância,podem não nascer logo...(O Gui andou 4 meses a babar e com raivinha de dentes mas depois nasceram todos de uma vez, já tem 16 dentes!!!).
És uma excelente mãe e não deixes que estas dificuldades iniciais te deixem pensar o contrário! É natural a partir do momento em que eles nascem que tenhamos essas dúvidas mas o nosso instinto é forte acredita e vais sabendo aos poucos tudo o que deves fazer para o teu filho estar bem e feliz...

Tu consegues não te preocupes... :)

Beijinhos e espero que o Pedrinho já esteja melhor...
Ana + Gui(17 meses acabados de fazer...)

10:40 da manhã  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Ah mais uma coisa que me esqueci...
O link que tens do pediatra é o do pediatra do meu filhote. É esse o teu pediatra, o Dr. Armando? Porque se for há sempre alguém com quem te podes consultar quando ele está de férias... e até por telefone para evitares contágios desnecessários.

Bjs.
Ana.

10:43 da manhã  
Blogger Suzana said...

Oi,

Não vou ser de grande ajuda porque a Beatriz está a mamar do peito.

Mas não podia de deixar de escrever para te dizer que aconteça o que acontecer, nunca julgues que és má mãe. Tu queres o que é melhor para o Pedro e estás a fazer tudo ao teu alcance.

Concordo com as outras meninas em que deves tentar outros leites, parece que é normal alguns bebés demorarem mais tempo a encontrar o leite certo.

Acredito que deve ser desesperante o nosso bebé recusar comida, mas tens que tentar manter a calma, porque o Pedrinho tb sente que estás mal.

Espero que tudo melhore

Beijinhos

10:47 da manhã  
Blogger Rj said...

olá. A Carolina bebe o Aptamil e felizmente nunca deu problemas mas exite no mercado o Aptamil confort ideal para bebés com muitas cólicas. Experimenta, pode ser k ele se dê bem. Qq coisa vai ao centro de saude com ele pois têm lá pediatras de serviço, embora não seja a dele pode concerteza ajudar-te.
um grande beijinho e as melhoras

12:02 da tarde  
Blogger Susana Oliveira said...

Oi.
tens q ter calma.
Se calhar ele n gostava era do leite.
O daivd tb nunca bebeu muito leite, qdo decidi mudar para o NAN ele começou a beber melhor, porque n experimentas?
Se tiveres duvidas ou precisares de falar touno msn susana_1979@hotmail.com
Calma.
beijos

2:14 da tarde  
Blogger Cristina said...

Calma! Imagino que deve ser complicado e aflitivo mas não deseperes. O facto de voltares ao mesmo leite não acho que tenha sido mau!Quando puderes fala com a a médica. E também não te aches má mãe só porque desesperaste!Má eras se não te preocupasses!
Beijinhos

2:36 da tarde  
Blogger Repolha said...

Não te conheço mas garanto-te que és a mãe que o teu filho precisa. Mães perfeitas não existem e quando acham que são é porque alguma coisa não bate certo. Por isso, para o teu filho és a melhor mãe do mundo com todos os erros que isso implique. Não podes é ficar nervosa. Repete comigo: "sou a melhor mãe que o antónio pedro podia ter" :)
Agora sobre o leite: pode acontecer que o rapaz passe por dias em que o apetite diminui. Estão a crescer e cada dia que passa (24 horas para nós é pouco tempo mas para eles é IMENSO) mudam. Sobre o peso: eles não podem aumentar sempre 200gr por semana, é só fazeres as contas. A partir mais ou menos dos três meses começam a crescer mais devagar e também têm menos necessidade de comer. Pode também estar a "desatinar" com a tetina (experimenta outra) e com o sabor do leite (os leite hipolergénicos sabem tão mal...). Eu só consegui convencer a minha com o Novalac. Antes foi um abrir de latas e deitar fora que não imaginas... Outra opção é uma ou outra vez adicionares ao leite uma ou duas colheres da primeira papa (eu sei que ainda não está na idade de as comer, mas no nosso tempo começávamos com papa aos três meses e estamos cá...) para veres se é uma questão de sabor. Boa sorte e ânimo que tudo se resolve.
PS: Se não estás de alguma forma satisfeita com a pediatra, muda. Uma segunda opinião às vezes faz milagres. E aqui entre nós há pediatras muito estranhos...

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, desculpa a invasão, mas cheguei cá através de outro blog.Decidi intrometer-me, pois vejo que estás desesperada.
Sabes, às vezes são fases, nós tb temos essas fazes menos boas, e os bébés ainda mais, pois ainda por cima são imaturos, e o organismo reage da forma contrária à nossa vontade.Na mesma, tb acho q pode ser do leite, pode não gostar.O meu bébé não gostava do biberão, nem era do leite, andei a mudar de leite tantas vezes, e de biberão tb, depois encontrei um com tetina fisiológica e ele gostou. Dei-lhe o leite Nan1, tal como a Mamã Babada, e ele adorou. Hoje bebe o Nan3.
Não custa nada experimentar.
Beijinhos e as melhoras
P.S. É claro que não és má mãe coisa nenhuma, ficas é impotente perante um ser tão pequenino, que se queixa e tu não sabes de quê, e assim não o podes valer, n é?
Mas podes sempre tentar, faz-lhe carinhos, muda o biberão, muda o leite, de pediatra, enfim, o que for possível.

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deves estar a passar um mau bocado, mas tens que ter força e tentar nao dar a perceber ao pedrinho o que se esta a passsar que ele sente. so tenho duas coisas a dizer-te, liga para a linha doi doi ou tens que ir tentando todos os leites. tenho uma amiga minha que usou todos os leites do mercado e a bebe nao se dava com nenhum teve que começar a tomar leite de vaca aos 2 meses. nao te preocupes que quando menos esperares ele vai tomar um biberao cheinho e ainda vai dar um arroto daqueles de fazer inveja a um adulto e nao chores. beijos meus e da mariana

3:16 da tarde  
Blogger Sónia Patrícia Tavares said...

Olá Sandra! Olha eu comecei a dar Nutriben Natal à minha Beatriz e não fez nenhuma reacção ao leite, no entanto, agora optei por amamentar com leite materno em exclusivo. Só dou leite da mamita e está tudo a ir muito bem.
Creio que isso pode ser devido a alguma alergia, o bebe pode ser alergico a leite. O estranho é que tolere essa nova marca, mas pode ter uma constituição diferente.
É melhor mesmo falares com um pediatra ou com a linha de SOS Amamentação - 934169466. São uma grande ajuda, eu já liguei e fiquei muito satisfeita. Tenta ver o que te dizem.
Mantém-te calma pois o bebe sente a tua ansiedade e é pior. Lembra-te que não és a única mamã primipara e todas nós temos essas dúvidas. Se não é do leite é do cocó ou das cólicas ou de outra coisa qualquer. É normal.
Se precisares estamos por aqui.
Beijocas,
Sónia

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandrinha,

só hoje te pude responder,
Quanto ao leite não sou grande ajuda.
O 1º Leite que a Bia tomou foi o enfalac premium.
ao qual fez alergia, agora dou o nutramigen, leite dietético isento de proteínas de leite de vaca e isento de proteínas de soja.
Quanto ao peso, posso dizer-te que a bia em 15 dias só aumentou 130 gramas, mas esta semana em 1 semana aumentou 220 gramas.
ás vezes varia.
Desde que não vomite sempre que bebe, penso que não é muito alarmante.
A bia tb bebia pouco leite nessa semana que não aumentou quase nada.
Mas pelos sintomas e pelo que as meninas nos blog's contam deve ser uma recusa ao leite e se calhar tens de tentar mais leites até acertares.
Não sei se aJudei.
Para mim, sinónimo de mãe= aquela que nos dá amor, alimento, carinho, conforto.
Então não poderás ser má mãe, pois de certo dás isso tudo ao meu Pedrinho.
Beijoquinhas.

7:12 da tarde  
Blogger Margarida said...

Ola Sandra,
vi o teu coment e resolvi vir ver o que se passa. Miga, antes de mais é sempre nosso erro achar que não somos boas mães, mas acho que todas nós no fundo sentimos que somos o melhor para os nossos bebés. Não duvides!!!
Quanto ao leite, a Carolina já tomou s26 gold e s26 HA e deu-se bem c ambos. Mas se realmente achas que algo n está bem há já tanto tempo vai ao hospital, pois ainda por cima o SAMS tem um optimo atendimento. Como já passei por essa ansiedade do vai n vai ao hospital, acho que se estas na duvida vai...
Se n estás contente c a pediatra, posso-te aconselhar a minha. Sabes da historia td da Carolina c os pediatras e acho que agora acertamos mesmo. E é na Amadora, Alfornelos, por isso até deve ser fácil para ti... se quiseres o contacto diz me no blog.
De qualquer das formas tem calma. O meu irmao quando era pequenito (tem agora 20) nao comia nada nada ate prai aos 3, 4 anos a n ser leite e agora e um "matulão". Quem sabe é apenas feitio e não defeito...

Um beijinho e qualquer coisa diz me no blog

Margarida e Carolina

8:57 da tarde  
Blogger RB said...

não sei se te ajuda, mas o rodrigo por vezes chora e não bebe o leitinho, porque tem colicas e qdo é assim coloco-lhe a sonda do bebegel, sai os gases e quase sempre ccó. ele fica aliviado e bebe o leitinho todo.
esperimenta.
outra coisa, andas muito ansiosa e acredita que os bebés sentem tudo e ficam nervosos e depois não querem comer.
não stresses, ele ainda é pequenino e por vezes ainda não estão adaptados à nossa vida!
força.
se precisares,estou aqui para te ajudar.
muita força!!!!
beijinhos

11:01 da tarde  
Blogger Mariazinha said...

então linda

Tens de ter paciencia sei que não é facil ver o nosso bebé nesse desespero mas vais ver k é só uma fase passsageira e que tudo vai correr tudo bem..

beijinho mto grande e um abraço mto apertadinho

Mariazinha

9:12 da manhã  
Blogger K said...

A minha filha não queria comer, chorava e berrava a toda a hora, e o pediatra dizia que eram "cólicas"... novo pediatra: teste ao refluxo gastro-esofágico e análise à urina. Era mesmo infecção urinária, já com um rim dilatado (menos de 3 meses de idade!), felizmente fomos a tempo de evitar que perdesse o rim... se fosse eu a ti procurava um médico diferente (e competente). Boa sorte!

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu nome é Claudia e minha filha se chama Julia Valentina e tem 2 meses, estou passando pelo problema das cólica e intestino preso, gostaria de saber onde encontro o leite Aptamil Confort?
Meu e-mail é claudaicristinac@gmail.com
Obrigada

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá mamã, eu também estou com o mesmo problema, o Martim, come muito bem a papinha mas o leite, nem o meus outros. Ele tem 4 meses e meio e sempre aumentou bem de peso, pesa 7kg, mas estes últimos 15 dias só engorgou 200g. é que ele nem chora para mamar, nunca tem fome. Também ando desesperada, stressada e sinto-me impotenteVamos agora ao pediatra para ver se s a comer a sopa e afruta. Ele até aos 4 meses só mamou peito e agora nao gosta do biberão, o leite que toma é o S26 e as colheres. Bjs e claro que somos boas maes!!!

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!!
Não penses k és única a passar por essa situação pk eu também tou a minha princesa foi sempre preguiçosa pra comer desde k nasceu
não mamava, kuando fui a pediatra aos 15 ela disse pra parar com o meu leite e dar o nan1 mas ñ resoltou, passei a dar o nutribém natal e ela gostou, só que entretanto começou a mamar cada vez menos em 7 dias já tentei 3 leites diferentes, nutrilon 1 ar pk ela pra lem de comer pouco ainda bolsa muito, o nutrilon 1 e o enfalac mas ñ tem adintado liguei á pediatra mas ela ñ disse nada emconcreto manduo me ir lá sei amanhã pra pesela a minha princesa só tem 2 meses.
Isto tudo só pra te dizer k não estás sozinha,nem k és má mãe eu também tou desesperada mas sei k n~sou má mãe, com o meu filho tudo foi diferente, as crianças ñsão iguais.

pra acabar tou a pensar trocar de pediatra se vires k é o caso faz o mesmo.

bjcas grandes

10:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home