segunda-feira, março 27, 2006

Estou triste!!!!

Estou triste porque:

- O meu filhote não anda a querer beber o leitinho, ele começou já a comer papinhas e sopinhas, como começou a ter outros paladares agora não quer o leite. Comecei a por no biberão uma colher de sopa de papa, no inicio resolveu, agora já não.

- Estou triste, porque ele anda muito murchinho, baba-se muito, mete as mãos na boca e chora. Os dentinhos andam a chateá-lo.

- E estou muito, muito, muito, muito triste porque faltam 12 dias para eu ir trabalhar e não me consigo mentalizar, como é que vou estar longe do meu filho um dia inteiro, 5 dias seguidos. Acho que no trabalho, vou por um letreiro na secretária (NÂO FALEM COMIGO, ADEUS!!!!!)

Mas tb estou contente pois no próximo fim de semana, sábado vai ser um dia muito importante, vamos conhecer um montão de tias do Pedrinho, eh eh eh, ele e eu.

Beijos
Muitos Beijos
Muitos Muitos Beijos
Para todas














P.S. O meu filhote com o pai no concerto para bebés, no dia do pai.

16 Comments:

Blogger Lúcia said...

Consigo ver algumas pareceças do pedrinho no pai, é mesmo?
Um bijinho e quanto ao trabalho, adaptamo-nos, no entanto, as segundas feiras custam sempre :(.
Em relaçã ao fotografo vao continuar a fazer as fotos para o album do mes mas tem de se marcar o dia com antecedencia. Não sei se este mês já estão com marcações, mas para a semana vou lá.
E quanto ao leite à minha aconteceu o mesmo, comecei a por papa e quando começou a não querer beber nem com a papa, passei a variar nas papas e a ter sempre 3 pacotes diferentes, cada dia punha uma colher diferente. Tem resultado, mas também tem dias :)
Bjnhs
Beijinhos

10:01 da tarde  
Blogger Carla Dantas said...

Calma - vai tudo correr bem!
O regresso ao trabalho custa, mas pouco a pouco, os dias vão-se organizando e vais ver que tudo se consegue ultrapassar.
Coragem!

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá!!
Eu sei o que estas a passar... eu deixei a Beatriz aos 4 meses... no 1º dia acordei a chorar... mudei-lhe a fralda a chorar, dei-lhe mama a chorar.... sai de casa a chorar.... mas depois vem a habituação.já la vai quase um mês e sobrevivi.... mas as saudades são sempre muitas.
Vais ver que contigo tb vai correr bem.
Joquinhas
Beui e Beatriz

9:46 da manhã  
Blogger Quita said...

Tenta manter a calma. Quanto ao leitinho eu também tinha de alternar a papa mas o problema só se resolveu mesmo com a introdução do leite de vaca. Agora bebe leite como nunca tinha bebido :)
Sobre o regresso ao trabalho... eu chorei toda a semana anterior, comecei a chorar desde que acordei, quando a deixei soluçava tanto que a ama até se assustou!!! Os primeiros dias são muito dificeis mas quando percebemos que quando chegamos eles estão bem, comem e dormem bem e estão bem dispostos acalmamos e aceitamos o "novo ritmo" com naturalidade.
FOrça e beijinhos.
http://mae-primeira-viagem.blogspot.com/

10:11 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Ele ter enjoado o leite é perfeitamente normal e depois vai voltar a gostar (normalmente...). Em relação ao 1º dia de trabalho é horrível, mas tem de ser e ele vai ficar bem.

bjs Sandra

10:20 da manhã  
Blogger Diana said...

Olá linda,

olha não fikes assim, custa sempre separarmo-nos dos nossos pequeninos depois já é um hábito, correria para aki correria para ali, e agora com o horário de verão nem vais ver o tempo a passar.

Quanto ao facto dele não comer é de certeza dos dentes, sabes a Bia tb fica assim quando tem um dia desses com dores.

Provavelmente o teu bébé é dakeles que sofre bastante com os dentes.

Beijocas grandes e as melhoras.
Diana e Beatriz

11:42 da manhã  
Blogger a mamã Paula said...

Compreendo-te perfeitamente, eu também já passei por isso, custa mesmo muito, mas com o tempo vais te "habituando", podes ter a certeza!

Quando ao leite pode andar mais enjoado por causa dos dentes, que dão muito mal estar.

Bjs
e tenho a certeza que tudo vai correr bem, vais ver

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi nem quero pensar nisso. O tempo passa a fugir. vais ter de ter muita força. beijocas

12:21 da tarde  
Blogger vania said...

ola sandra.
tens que ter coragem, no inicio custa muito, eu morro de saudades da mariana, mas o $$$ nao cai do ceu. desde que começou a comer a papa mama muito menos, acgo que como come muito nao tem tanta necessidade de mamar tantas vezes.
beijinhos

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sandrinha,

Com a Bia tem sido assim:

8 ou 9 horas biberon
12ou 13 horas sopinha, já c/ carne
15 ou 16 horas papa s/ gluten
18 ou 19 horas biberon
21h ou 21h30m banhinho
21h45m ou 22h biberon e logo a seguir caminha.
3 ou 4 horas da manhã biberon.
Mas o problemas que estás a ter eu tive a semana passada c/ a Bia.
Torcia a cara assim que lhe colocava o biberon e estava a beber muito menos quantidade.
Quando estava a fazer 1 semana liguei á pediatra, deixei arrastar pq ela a sopa e a papa comia bem.
A Dtr. disse para por um pouco de papa no biberon, mas mesmo assim ela não quis.
O leite que ela recusava era quase sempre o antes de deitar.
1 dia depois, ela voltou a torcer a cara, quando lhe ofereci o leite e eu besuntei a tetina com um pouco de mel, foi remédio santo, bebeu o leite logo.
Nos dias seguintes já não recusou e já está a beber novamente as mesmas quantidades, 150 ml.
Penso que talvez fosse falta de apetite, pq ela algumas refeições bebia o leite.
Talvez sejam dentinhos.
Beijinhos Sandra espero ter ajudado.
Paula

9:09 da tarde  
Blogger sandra said...

Olá Sandrinha.
O Pedrinho é a cara do pai!
Também está a chegar o teu dia, minha querida. Vá lá, muita força tens que ter. As saudades são sempre muitas, mas quando chegares junto dele e receberes o sorriso mais lindo do mundo... aí é que vais chorar de alegria!
Beijinhos,
Sandra

11:16 da tarde  
Blogger Mamã said...

Oi!
O mais provável é que ele tenha enjoado o leite. Experimenta dra-lhe outro a ver se ele bebe.

Ai... cada vez me mentalizo que o facto de estar desempregada é uma benção. Não conseguia abandonar a minha pequena.

Bjs

2:02 da tarde  
Blogger Perola Granito said...

Q matulão :o)

10:34 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Espero que as coisas melhorem em relação à alimentação do teu bebé. Tenta outro leite caso ele tenha enjoado esse!

Quanto a ires trabalhar... só te digo que fui conhecer a ama da Lara e chorei lá dentro e nem sequer era para a deixar lá... Vai custar-me TANTO! Quem me dera ser rica!!!

Força e beijinhos!

5:19 da tarde  
Blogger Nana said...

Sim.. vai custar de inicio.. mas vais ver que não tarda te habituas.
E ele vai adorar quando chegar o final da tarde e vir a mae de novo.

bjo
nana

12:11 da tarde  
Blogger HOPE said...

Sandra espero que o Pedro esteja melhor. Dá novidade por favor!
Beijinhos ;)

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home