domingo, outubro 30, 2005

Boa tarde meninas

Voltei a dar cá uma escapadela!!!

Ainda estou no quentinho!! Gosto tanto de estar aqui na barriguinha da minha mamã, mas aqueles senhores de bata branca parece que não querem me deixar ficar aqui!!!

São uns chatos!!! Estão sempre a dar umas coisas a minha mamã para ver se me tiram do quentinho!! Não sei o que estão a fazer, mas a minha mamã é uma valente e está muito bem!!!

E eu também claro!! Estou no quentinho!!!

Quando poder volta cá as escondidinhas para dar noticias!!

Fiquem bem e até breve!!

sexta-feira, outubro 28, 2005

Olá meninas,

Sou eu outra vez!!!
Ainda estou no quentinho!!! Estou a gostar muito da barriguinha da minha mamã!!!
Ela está bem e eu também!!
Ouvi os médicos falar em cesariana!! Alguém sabe o que é?!!
Acho que eles estão a ficar zangados comigo!!! Mas eu quero estar no quentinho!!
Será que eles me vão mesmo obrigar a sair da barrigota da minha mamã?!!
Vamos a ver...

Bom dia meninas,

Estou a gostar muito de estar no quentinho da barriguinha da minha mamã!!!
Por isso não quero nascer!!!
A minha mamã ontem a noite avisou a minha tia PM que eu não queria descer!!
O que será que eles me vão fazer?!!!
Será que a esta hora já estou nos braços dos meus papás?!!
O que vocês acham?!
Beijocas para todas, em breve dou noticias!!!

terça-feira, outubro 25, 2005

Será já???????

Olá amigas,
Venho aqui hoje para contar as ultimas novidades do meu Pedrinho. Pois é ontem fomos ao Dr. e as coisas estão mais ou menos bem. Nada de grave mas isto agora para o fim parece que tudo acontece. Pois é o meu traquinas ontem não queria de maneira nenhuma fazer o CTG, assim que a enfermeira prendia os elásticos ele mudava de posição e o aparelho deixava de registar os batimentos, ao fim de quase 15m é que lá se consegui que o rapaz sossegase. Estava mesmo dificil.
Depois a consulta, só que mais uma vez a tensão arterial parecia estar a querer subir. Estava a máxima a 17 e a minima a 10, o Dr. não ficou nada contente, para além disso as análises revelavam, uma infecção urinária, coisa que tb não o deixou contente. Mandou-me fazer mais umas análises para ver.
Só que surpresa, das surpresas, mandou-me estar quarta feira (amanhã) ás 9 da manhã na MAC, com o seguinte comentário "Vou lá estar todo o dia, estou lá até ás 10 da noite", claro que perguntei logo se me ia provocar o parto, ele disse que não estava a dizer isso, mas tb não disse que não. Ele diz que não podemos por de parte a hipotese de eu desenvolver uma hipertensão agora no final, até porque eu tenho excesso de peso, não é? E acho que ele deve estar com esse receio. Na eco o médico calcula que o bebé está com cerca de 3,200 Kg, por isso ele tb disse que está em bom tamanho para vir cá para fora. Vamos lá a ver o que acontece amanhã. Seja o que for que seja por bem e que a Nossa Senhora de Fátima, esteja comigo mais uma vez.
E como não á fome que não dê em fartura vou por aqui mais umas fotos da mamã gravidinha, tiradas no domingo em que aproveitamos um bocadinho de sol para dar um passeio (afinal podia ser o ultimo ainda barrigudinha).
Cá está a mamã "gordinha" (é favor), mas muito feliz e ansiosa pelo dia de amanhã.
Muitos beijinhos para todas e até manhã ou até ao meu regresso.
P.S. Já tenho uma amiga que vai actualizar aqui o meu blog, para vocês terem noticias minhas e do meu Pedrinho.

sábado, outubro 22, 2005

Hoje é dia de parabéns!!!!

Pois é amigas,
Hoje faço 32 (ai) aninhos, e acho que foi até hoje o melhor aniversário da minha vida, passar o meu aniversário com o meu filhote dentro da minha barriga, é uma sensação que não consigo descrever. Realmente este ano, não existe prenda, surpresa, festa ou visitas, que me deixem mais feliz do que os pontapés do meu filhote.
Acho que o meu menino de qualquer maneira andou ai a dar uns ameaços, mas não passaram disso mesmo. Na passada segunda feira (dia 17) fui mais uma vez caminho da MAC. Eram para ai umas 10 da noite comecei a sentir uma grande ansiedade, um mau estar esquisito, fiquei muito mal disposta e acabei por vomitar. Como não passava decidi, ir medir a tensão, estava com a minima quase nos 10. Comecei a controlar de 20 em 20 minutos. Chegou a atingir os 11. Como estava a medir num aparelho de pulso e tenho tb um de mercúrio pediu a uma prima minha que é assistente de consultório para vir até para medir. Confirmou-se que estava na casa dos 10 ou 11. Ela muito despachada ligou logo para o meu médico, que me mandou dirigir imediatamente para a MAC.
Quando lá cheguei foi logo atendida, a tensão estava na casa dos 10, mas parece mentira a médica colocou o aparelho para eu ouvir o coração do bebé, e passado uns minutos a tensão estava a descer. De qualquer maneira fiz análises, CTG e Eco e confirmou-se que estava tudo bem, quando sai já tinha a tensão minina na casa dos 7,5. Foi mesmo um stress de ansiedade. Mas acho que nesta fase final deve ser normal. Depois disso tenho medido sempre 3 vezes por dia e tem estado sempre bem.
Segunda feira vou ao Dr. e vou fazer CTG, Eco e Toque, só espero que este não vá doer muito mais do que o outro. E vamos lá a ver se vai haver mais prognósticos para o dia do nascimento.
E agora a pedido de várias familias e depois da minha máquina ter andado marada a descarregar as fotos, finalmente acho que vou conseguir por aqui a foto da minha grande barriga.
Vocês tem de dar um desconto porque eu sou muito gordinha e isto não é tudo o Pedrinho.
Tenho outras mais bem tiradas mas não as consigo por aqui, mas agora que a máquina já se atinou amanhã vou tentar tirar mais e depois ponho aqui.
Bem por hoje é tudo, mil beijinhos para todas e espero ainda vir aqui dar noticias pelo menos depois da consulta de segunda feira.
Sandra + Pedrinho (quase nos braços dos papás)

quinta-feira, outubro 13, 2005

1. CTG e 1.º Toque

Pois é amigas,
quando olho ali para cima, para a minha barrinha cada vez me convenço mais que o tempo está a escassear, as coisas estão a complicar-se, medricas como eu sou, já não durmo bem (mas tb segundo o que oiço, grávida que se preze não passa sem insónias), depois é só dormir sestas, ele é sesta da manhã, sesta da tarde, sesta a toda a hora.
Mas mudando de assunto ontem, ou seja terça feira, fomos ao Sr. dr., fomos fazer o 1.º CTG e conclusão, nada de contracções, movimentos fetais optimos, e fizemos tb o 1.º toque, o bebé ainda está muito subido, pode estar descansada que ainda falta... O toque na hora até que não doeu, depois em casa é que comecei a ter umas dorzinhas, mas depois desapareceram, fiquei fã do CTG, pode parecer tolice mas estar ali 20m a ouvir o coração do meu bebé foi excelente. Eu e o papá claro, até precisava de um babete.
Falámos sobre a maternidade e as minhas dúvidas isto porque eu sou bancária tenho SAMS, mas em tempos tive um aborto fui seguida e tratada no SAMS e fui muito mal atendida, disso derivou um pânico enorme desses serviços. Quando engravidei e passei a ser seguida por um médico particular, que é Director na MAC, nunca coloquei a hipótese de ir para outro lado se não para a MAC, só que com as noticias sobre as obras na MAC e a noticia que devido ás instalações provisórias os pais não podem assistir ao parto, estava decidida a ir para o SAMS. Mas o meu médico disse-me que apesar de instalações provisórias e do papa não poder estar, nada se compara á MAC, não é em termos de meios técnicos, mas sim de meios humanos. Agora estou outra vez sem saber o que fazer.
Já agora aproveito mais uma vez para perguntar se alguém conhece ou teve bebé na MAC depois das obras terem começado. Como é que realmente são as coisas? E o que é que vocês faziam? Eu acho que o facto de puder ter o meu médico comigo é muito importante, pq se for para o SAMS vai ser o médico que estiver de serviço, nunca sabemos quem é.
De qualquer das maneiras ele mandou-me ir lá dia 25 e até lá pensar mais um bocadinho. É o que vou fazer.
Bem por agora é tudo beijinhos para todas.
Sandra + Pedrinho

quinta-feira, outubro 06, 2005

36 semanas

Olá amigas,
Pois é amigas o tempo está a passar a correr, cada dia que passa parece que são logo 3 ou 4 parece que os meses passam a voar. De qualquer maneira ontem aproveitei o feriadinho do pai, sim pq eu estou em casa, para finalmente fazermos a malinha para a maternidade, foi um dia de relaxamento e sem stress, pois eu desde terça feira, que foi um dia em que abusei um bocadinho em certos esforços, andei muito a pé, e mais algumas coisas, tenho vindo a sentir desde esse dia uma dorzinha que não é insuportável mas algo incomoda nas verilhas e depois uma forte pressão mesmo no fundo da barriga, acho que deve ser talvez a bacia a preparar-se. Já algumas das meninas tb sentiu isso? Eu tenho consulta, 1.º CTG e 1.º toque na próxima 3.ª feira, acham que é motivo para falar para o médico? Se estiver deitada ou sentada a dor passa, só doi em pé ou a andar.
Já agora queria aproveitar este post para perguntar se algumas das meninas conhece alguém que tenha tido bebé na MAC, já depois das obras começarem e das instalações provisórias. É que apesar de eu ter SAMS e de termos o nosso hospital, como quando abortei foi lá e acho que ganhei uma certa aversão ao sitio não queria ir para lá (mas se calhar vai ter de me passar essa aversão), pois os relatos que tenho ouvido dos partos após o inicio das obras não são os melhores e inclusivé os pais não podem assistir. Se alguém souber de alguma coisa digam-me por favor.
Beijinhos para todas
Sandra + Pedrinho