quinta-feira, setembro 22, 2005

Hoje estamos de parabéns

Hoje eu e o meu Pedrinho (e o pai tb se não fica zangado) estamos de parabéns completamos as 34 semanas. Nem acredito. O tempo passou a correr e eu sempre tão stressada com tudo, tenho a ideia que nem aproveitei bem esta gravidez. O pai diz que não faz mal que da próxima vou aproveitar mais. Coitado do pai... está tontinho. Não sei se tenho forças para passar por tudo outra vez e o que ainda ai vem. O PARTO.
Mas o menino Pedrinho entrou nas 34 semanas a fazer das dele, espero que tenha sido uma vez sem exemplo, ontem eram duas da manhã acordei super mal disposta, umas cólicas horriveis nos intestinos e muito agoniada, claro que foi 30 m na casa de banho e vomitei mas só aguadilha e um liquido verde com um sabor horrivel (desculpem a descrição), e eu que andava toda feliz que já não havia mais excursões á sanita. É estranho pq o jantar até tinha sido leve e comi uma torradinha antes de me deitar.
Como vos tinha dito comprei uma comoda para por toda a roupinha do Pedrinho, na altura pensei é grande mas não faz mal, agora já penso podia ter trazido a outra maior as gavetas estão a ficar cheias. Vou por aqui a foto para vocês verem.

segunda-feira, setembro 19, 2005

33 semanas

Pois é amigas,
são 33 semanas, fui fazer a eco ao meu Pedrinho e o rapaz com 33 semanas tem 2,150 kg e 41cm. O medico diz que é um bebé no percentil 50, nem grande, nem pequeno ou seja normal. É um bebé com muita vitalidade ainda se mexe muito e bem. Os batimentos cardiacos estão optimos também.
Eu engordei mais um kilo, ou seja como perdi peso no inicio, neste momento tenho mais 2 kilos que o peso que tinha quando engravidei, mas como inicialmente perdi quase 6 kilos, isso quer dizer que até agora engordei durante a gravidez cerca de 8 kilos. Eu estava a achar muito mas o médico não me deu raspanete nenhum. Disse mesmo "foi optimo este ultimo mês coma tudo o que lhe apetecer" ele hoje estava muito bem disposto acho que não deve ter pensado bem no que disse. Mas eu vou continuar a ter cuidado.
Este fim de semana era para fazer a mala mas não fiz, vou mesmo fazer no próximo fim de semana. Mas não fiz por causa de um pequeno imprevisto que me ocorreu. Prefiro não escrever aqui pois aqui ficam sáo coisas felizes.
Mas como as coisinhas já estão todas separadas nas gavetinhas não vai ser dificil nem vai levar muito tempo.
Por agora é tudo mil beijinhos para todas, mas um muito muito especial para a minha amiga Elsa, amiga eu não tenho muito jeito para bonecos aqui no meu blog, mas este é para ti e é mesmo um dos meus sobrinhos que vem ai a caminho. Estou contigo.
Sandra + Pedrinho

sexta-feira, setembro 16, 2005

Está mesmo quase ...

Olá amigas,
Pois é cada dia que passa, mais me apercebo que o dia D está mesmo a chegar. Já fiz a promessa ao marido que este fim de semana vou fazer a mala. Acho que ele está cheio de medo de ter de ser ele a fazê-la, se fosse esse o caso acho que ele ia pegar na maior mala que apanhasse e ia transferir tudo de dentro das gavetas para a mala.
Hoje á tarde vou ver o meu bebézinho lindo, estou tão ansiosa, acho que hoje chego lá e digo ao médico para cancelar todas as ecos depois da minha que eu vou lá ficar o resto da tarde, a ver o meu filhote. Acham que ele vai nisso? Eh Eh Eh Eh.
Tirei algumas fotos a coisas do meu Pedrinho para vos mostrar, vou por aqui:
Os sapatinhos que o pai não resistiu. E o conjunto da 1.ª Roupinha, este saquinho tem
1 body interior, umas calcinhas, um Babygrow e
1 touquinha e tudo tem bordado a dizer a " Minha
primeira roupinha" é um espanto.
Sabem agora já não vejo a hora de ter o meu menino nos meus braços e ter a certeza que está tudo bem e que tudo correu bem. Nem acredito que é mais uma "batalha" vencida, nesta "guerra" que é a nossa vida.
Gostaria nesta fase de agradecer a todas as minhas amigas, do forum, do Messenger, dos Blogs de todo o lado que tem sido maravilhosas. Conheci-as numa altura muito dificil, quando eu achava que tudo estava perdido, quando eu estava mesmo a afogar-me vocês foram a minha salvação. Obrigado a todas, nada do que diga ou faça é suficiente para expressar e agradecer o que foi tudo isto para mim.
Beijinhos para todas
Sandra + Pedrinho

segunda-feira, setembro 12, 2005

Tempo em contagem decrecente e ...

Ansiedade em contagem crescente. É assim mesmo que me sinto o tempo a passar a correr e ansiedade a aumentar.
Ontem o meu marido dizia-me " Amor, a Vanda (uma amiga nossa que teve bebé em Março) por esta altura já tinha a mala feita, não tinha? Tu não devias estar a tratar disso?" e eu dizia que não ainda é muito cedo. Contas feitas a dois: - Estamos a meio de Setembro, o bebé está previsto para 3 de Novembro, pode ser quinze dias antes, ou seja meados de Outubro, ou seja falta um mês para a qualquer momento o Pedrinho puder querer conhecer os pais, boa? NÃO, NÃO ainda é cedo.
Depois fui abrir as gavetas e dizia eu não sei o que é que devo pôr na mala, não sei se ponho o azul ou o verdinho, o inteiro ou o de duas peças, mas com uma cara de parva, o meu marido só se ria.
Ou eu estou mesmo aparvalhada, ou será que isto é normal em todas as mamãs, quando se aproxima a hora?

Este fim de semana foram só compras para o Pedrinho, fomos buscar o Carrinho e a Coque, a cama de viagem (ele vai ficar com a minha mãe, assim vou pôr essa na minha mãe e quando tivermos de sair serve para levar), uma banheira insuflável tb para as viagens, as almofadinhas da Chicco para não se virar na cama, para ficar de lado. O Edredon e resguardo das grades da cama... e claro não resistimos e foram mais dois fatinhos e uns ténnis, isto é que é uma desgraça. Já aproveitamos e também já compramos umas fraldinhas e dodots, ou seja este fim de semana foi só ver euros a voar.

Ontem passei o dia a passear e a namorar muito com o maridinho, fizemos 6 anos de casados, foi muito bom. Vou colocar uma foto do meu casamento para vocês verem.

Por agora é tudo beijinhos para todas as minhas amigas, força para os tratamentos, beijinhos nas barriguinhas e beijinhos nos pequeninos(as) rabinas.

Sandra + Pedrinho (32s + 4d)



quarta-feira, setembro 07, 2005

Acho que estão a começar os ultimos sintomas...

Olá Amigas,

Pois é os enjoos lá se foram embora a custo mas foram. Depois os sustos das cuequinhas molhadas, agora as insónias. Já são duas noites seguidas que vejo chegar a madrugada e não consigo dormir.

Não tenho mesmo sono e depois para ajudar o meu Pedrinho lindo, não deve gostar do colchão, vai dai dá pontapés que até estremecem o colchão. Já coloquei não sei quantas almofadas de maneiras e feitios diferentes e nada resulta.

Mas ando muito contente, já comecei a lavar a roupinha do meu menino, no fim de semana foi comprar uma comoda para a roupinha dele. Mas fui poupadinha, fui comprar na feira de Cascais, em pinho sem tratamento nenhum (aqueles móveis côr de madeira) e depois eles pinta ao tom que nós queremos. Levei um puxador da minha cama. Assim comprei uma comoda de 4 gavetas grandes e duas pequenas por 170 euros. Poupadinha a menina.

por agora é tudo beijinhos a todas.

Sandra + Pedrinho 32 Semanas