quarta-feira, julho 20, 2005

Hoje um pouco preocupada

Ola Amigas,

Pois é hoje estou um pouco desanimada, acho que devo estar a lutar contra uma qualquer força que não seja da natureza, para conseguir ter o meu filho nos meus braços.
Sempre que parece que umas coisas vão melhorar logo aparece uma a piorar.
Pois é ontem fui ao meu médico á partida ia só fazer a eco, pois na morfologica que tinha feito no dia 29 de Junho, o médico não tinha conseguido ver bem o coração do bebé. Na altura disse-me que era a minha barriga que não ajudava (eu sou muito gordinha), ontem fui já com 24 semanas ver melhor o coração do bebé, mas mais uma vez ele disse que do que conseguia ver estava tudo bem, mas que não conseguia ver tudo o que habitualmente veem, e que por isso ia recomendar uma ecocardiografia fetal. Fiquei logo um pouco preocupada. Depois o meu médico tinha dito para dar só a eco á enfermeira, pois á consulta só iria na 2.ª feira, acabou por querer fazer consulta, esteve ele tb a ouvir o coração do bebé, disse que estavam bem os batimentos, mas que queria o tal exame. Ai fiquei mesmo aflita pois ele deu-me o n.º de telemóvel de uma médica que faz esses exames no Hospital da Cruz Vermelha, e quando eu lhe liguei mais ou menos ao fim de uma hora de sair do consultório, ela disse-me que o meu médico já tinha falado para ela e que era para ir já amanhã 5.ª feira ter com ela lá ao Hospital logo de manhã. Se não fosse nada ele não lhe tida ligado não era? Acho que não vou conseguir concretizar o meu sonho. Hoje sinto que nada vale a pena. Passei a noite toda a chorar ainda não consegui dormir, acho que nem vou conseguir até amanhã.
Porque é que a vida tem de ser assim tão cruel, eu gosto sempre de ajudar os outros e ser amiga de todos, porque não mereço, algo que quero tanto. Doi muito ver pessoas com filhos que os abandonam, que não querem saber deles, e outros que lhes querem dar tanto amor e...
Desculpem este desabafo tudo mas isto hoje não está mesmo famoso, ando pela casa que até pareço uma zombie sem saber o que fazer, acho que me vou passar.

Beijinhos para todas.
Sandra Marques

5 Comments:

Blogger guga2004 said...

olá,
só descobri o teu blog hoje e as notícias realmente são pouco animadoras, mas não desesperes porque provavelmente está tudo bem e vais ver que não passou de um grande susto. Felizmente a minha gravidez correu lindamente mas lembor-me perfeitamente que estava sempre ansiosa e que podia haver alguma coisa que corresse mal, mas não... tudo correu bem, por isso força e vai dando notícias. bjs Sandra & Guga

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então linda que desânimo é esse? Vais ver que esse exame vai servir para que tu e o teu médico fiquem descansados porque concerteza está tudo bem. Beijocas cheias de força.

7:31 da tarde  
Blogger Carla Lage said...

Olá Sandra, costumo visitar o teu blog e hoje deparei-me com essa notícia. Não te preocupes que vai tudo correr bem e nessa eco vais poder ver o teu bebé muito bem, ele/a só está é aconchegadinho na tua gordurinha vais ver.
Beijinhos e muita força, espero novidades.
Carla Lage e Miguel

9:22 da manhã  
Blogger Diana Bento said...

Primeiro tens que ter calma. É certo que existem sempre receios, principalmente quando vêm da parte dos médicos. Mas não tens nada de concreto. Ainda bem que o teu médico está a mostrar essa preocupação toda. Mal seria se ele deixasse andar para ver no que ia dar. Assim, faz-se o exame para que se dissipem qualquer tipo de dúvidas.

Tens que transmitir alguma tranquilidade ao teu bebé. Portanto tem muita calma (eu sei que para quem está deste lado é sempre mais fácil falar) e vais ver que tudo vai correr bem. Estamos cá todas a torcer por ti, ok linda?

Beijinhos enormes e muita força.

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Costumo visitar o teu blog e hoje resolvi escrever e ver se de alguma forma consigo contribuir para te levantar o animo. Tb estou grávida e o meu médico tb me mandou fazer um ecocardiograma fetal por volta das 24 semanas. Confesso que tb fiquei preocupada e nervosa porque não costumo ouvir ninguém dizer que o médico mandou fazer um ecocardiograma fetal. Perguntei-lhe e ele disse que era só por rotina, mais um exame para despiste igual a outros. Lá fui, com o 'coração nas mãos', e felizemente estava tudo ok.
Do que li sobre o assunto, este exame ajuda a saber se o bebé tem algum problema com o coraçãozinho até mesmo porque se houver algum problema, eles têm mais atenção no parto (normalmente fazem cesariana para não esforçar o bebé) e assim poder correr tudo melhor.
Vais ver que tudo vai estar bem.
Beijinhos e boa sorte

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home