domingo, setembro 02, 2007

De volta...

Olá,

Finalmente a actualizar o meu blog. A todas as que nos visitavam e não encontravam noticias, muitas mesmo muitas desculpas.
Este ano tem sido muito complicado desde o inicio. Começamos o ano com os meus pais, os dois bastante doentes (a minha mãe é que estava com o Pedro), depois tivemos um acidente de carro, o Pedro teve varicela, eu parti um pé, mudei de balcão duas vezes, neste momento e desde 6ª feira o meu marido está desempregado, a fábrica onde estava fechou, assim em 15 dias. Ou seja muito pouco tempo e também pouca vontade de dizer coisas tristes.
Neste momento tirando o facto do marido em casa, estamos todos bem e as coisas recompostas.

Mas vamos ás novidades do pimpolho, como já vos disse já teve varicela, não estava em colégio mas apanhou, julgo que foi no parque ou então quando foi à consulta. E estamos assim dentes temos já 18, já não falta tudo!!! Eh Eh, e não temos tido grandes problemas, quanto ás confusões do leite e da intolerância tudo nulo, já bebe leite normal (crescimento ou vigor do dia), já pode comer as papas todas e tudo que tenha leite. Os iogurtes de morango fazem-lhe borbulhas, já tentamos duas vezes, desistimos. Agora o mau é... não come nada sólido (entenda-se no parto a comidinha) Não come uma carne picada, desfeita, um peixe, uma batata, uma massa, nada vezes nada. Come pão, bolachas, se apanha batatas fritas matutano onduladas ( e são rijas), macã, melão, bolos isso come tudo, comidinha só a sopa (ai ponho tudo incluindo carne e peixe), e não pode estar mal passada, um grunho é razão para vir o vómito e deitar tudo fora. Ele está com 21 meses, aos 18 quando foi à pediatra disse para ir tentado mas sem estabelecer guerras com ele, não devemos tornar a hora da refeição num sacrifico. Daqui a 3 semanas vai para o colégio e eu já não dormo a pensar como vai ser, não me preocupa a sesta ele dorme bem, as fraldas ele dá logo sinal que tem coco e não se cala enquanto não tiramos, preocupa-me muito o comer, vamos ver.

escadas sozinho e sempre a reclamar de irmosQuanto ao resto nunca anda... só corre e ainda olha para trás a gritar "soinho" (sozinho) ou "sai" (sai bem explicado), ou com as mão no ar "aiiiiii, aiiiii" imaginem, eu moro num 1º andar sobe as colados a ele, descer acaba por ser sempre ao colo, pois também quer sozinho e não dá. Qualquer coisa que não corre como ele quer grita, mas grita mesmo, menos bonito continua a fazer uma birrazinhas, agora adoptamos o sistemas de - Fazes birra, não ligamos nenhuma ficas sozinho a espernear - tem dado resultado já são menos.

Na fala faz grandes conversas, mas à espanhola, o que diz que se percebe bem é:
- as que já disse em cima "Dá", "queo" (quero), "não", "meu", "mama", "pá" (pai), "páaaa" (pão), "lacha" (bolacha) e "aua" (agua), e os ais e au etc.

Deixo aqui uma foto para verem como está.



Dos blogues que eu via e que tenho links no meu, imensos estão reservados, como se faz isso? Será fácil de fazer, e é mais seguro não é? Mas também como não vinha aqui á muito tempo não tenho acesso a quase nenhum, será que me podem dar? Gostava de ver as novidades. Se for necessário o email é sandraisabel.pombinhomarques@gmail.com

Bem o post já vai longo e eu queria ver se ainda conseguia ir comentar alguns dos vossos antes de me dar a pedrada.

Beijos
Sandra e Pedrinho.